Pensando no US Open, Andy Roddick é dúvida para Winston-Salem por lesão nas costas

Norte-americano foi eliminado logo na estreia do Masters de Cincinnati e ainda não sabe se jogará novo torneio preparatório ao Major nova-iorquino


Na última terça-feira, o norte-americano Andy Roddick decepcionou os fãs locais ao ser eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Cincinnati. E pior - além de sair derrotado pelo lucky-loser francês Jeremy Chardy em sets diretos, o ex-número 1 do mundo sofreu uma lesão nas costas que pode atrapalhar sua preparação para o US Open.

Ron C Angle (TPL)
Roddick quer tomar a melhor decisão para chegar nas melhores condições para o US Open
O tenista de 29 anos, que teve uma série de contusões ao longo da temporada e também em 2011, assegura, no entanto, que está mais confiante do que no ano passado já que venceu os ATPs de Eastbourne e Atlanta e volta a dizer que está se sentindo bem nos treinamentos.

Mesmo assim, Roddick pôs em dúvida sua participação no ATP de Winston-Salem na próxima semana para poupar seu corpo para a disputa do Grand Slam nova-iorquino.

"Não sei se há uma resposta perfeita", começou Roddick. "Saberemos mais daqui a dois, três dias. É muito difícil para mim em dizer em que lado da cerca estou sentado. Não sei onde vou estar nos próximos três dias. Em um mundo perfeito adoraria jogar na próxima semana [em Winston-Salem]. Sinto que me beneficiaria disso e é o que vamos tentar fazer", explicou.

Campeão do US Open há nove anos, Roddick saiu pela primeira vez da barreira dos 10 primeiros do ranking na última temporada. Em 2012, o tenista natural do estado de Nebraska chegou a despencar para fora do top 30, porém ocupa na atualidade a 21ª posição.

onfira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Único medalhista do país, Del Potro é recebido com muita festa na Argentina

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2012 às 12:29


Notícias