Fed Cup

Pela primeira vez, Espanha sai do Grupo Mundial na Fed Cup

Equipe espanhola perde no confronto com a Sérvia, que sobe para o grupo de elite da competição


Pela primeira vez na história, a equipe feminina da Espanha saiu do Grupo Mundial da Fed Cup, e deu lugar à Sérvia, que conseguiu subir para a categoria máxima da competição.

Depois das derrotas de María José Martinez e Anabel Medina para Jelena Jankovic e Ana Ivanovic na primeira rodada, as espanholas teriam que ganhar os três pontos em disputa no domingo.

Depois de um atraso por causa da chuva que caiu em Llieda, Anabel perdeu para Jankovic, pelo placar de 6-3, 3-6, 6-3.

Errando golpes fáceis e falhando nos serviços, a espanhola não conseguiu alcançar o resultado e terminou cedendo a terceira rodada, e portanto, o terceiro ponto desta eliminatória.

Já sem nada em jogo, o treinador sérvio colocou Ana Ivanovic para jogar a quarta partida com Maria José Martinez, que acabou perdendo pelo placar de 3-6, 6-3 e 7-6 (0).

Na última partida, em que se disputavam as duplas, Lourdes Dominguez - Nuria Llagostera enfrentava Ivanovic - Aleksandra Krunic, quando a chuva interrompeu o jogo. Nesse confronto, a espanholas estavam vencendo o primeiro set por 6-2.

Assim, a espanholas sairam do Grupo Mundial e deram lugar à Sérvia, que sobe pela primeira vez à elite da competição feminina.

Leia mais notícias sobre a Fed Cup...

+Ivanovic quer fazer história na Fed Cup

Espanha escolhe cidade de Lleida para enfrentar a Sérvia na Fed Cup
+ Capitão espanhol da Fed Cup viaja confiante para confronto contra a República Tcheca

+ Jankovic encerra polêmica e garante presença para defender a Sérvia na Fed Cup

+ Suárez é confirmada na equipe espanhola da Fed Cup

ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 27 de Abril de 2009 às 12:19


Notícias