UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Terceira vitória não veio

Pedretti se despede do Campeonato Internacional de Porto Alegre

Brasil agora está sem representantes na principal chave feminina do torneio


A última brasileira viva na chave feminina dos 18 anos deu adeus à 33ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira. Na quadra central do torneio, Thaísa Pedretti perdeu para a norte-americana Natasha Subhash por 2 sets a 0, em jogo válido pelas oitavas de final.

Após vencer as duas partidas iniciais, a cabeça de chave número 15 e 88ª do ranking ITF era tida como favorita no confronto. A paulista, porém, não fez uma de suas melhores atuações e cedeu parciais de 6/1 e 6/4 para a rival. Dona da 169ª posição, ela terá pela frente a Paraguai top 100 Lara Escauriza.

Sobre a derrota, Thaísa comentou: "Não joguei tão bem, mas o mérito é para a minha adversária, que soube jogar melhor”. "Mas é isso, vida que segue. Agora é me preparar para o próximo torneio”, completou. De Porto Alegre, a tenista segue para mais uma etapa do circuito, na Argentina.

Os dias a mais de treinamento poderão ajudar na recuperação de Pedretti. Há cerca de um mês, a tenista de apenas 17 anos sofre com uma ruptura de três centímetros no abdômen. Embora já tenha conseguido boas apresentações, a lesão ainda atrapalha o saque e outros movimentos que exigem o alongamento da região.

Faz 20 anos que uma tenista brasileira não conquista o título do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, também conhecido como Copa Gerdau. Entre 1993 e 1996, a gaúcha Miriam D´Agostini conquistou o tetracampeonato; e nos anos 2012 e 2013, a paulista Bia Haddad Maia assegurou a segunda colocação na categoria.


Confira os demais resultados da chave nesta quinta-feira:

Usue Maitane Arconada (EUA)xDominique Schaefer (PER)6/3 e 6/1
Panna Udvardy (HUN)xCaty McNally (EUA)6/3 e 6/4
Lara Escauriza (PAR)xAnna Lena Neuwirth (AUT)6/3 e 6/4
Ayumi Miyamoto (JAP)xEmily Appleton (GBR)6/3 e 7/6 (9-7)
Amanda Anisimova (EUA)xMirjam Bjorklund (SUI)7/5 e 7/6 (7-3)
Maria Mateas (EUA)xMelany Solange Krywoj (ARG)7/5 e 6/2
Dayana Yastremska (UCR)xSelma Stefania Cadar (ROM)6/1 e 6/2


Veja também quais os confrontos válidos pelas quartas de final:

Usue Maitane Arconada (EUA)xPanna Udvardy (HUN)
Natasha Subhash (EUA)xLara Escauriza (PAR)
Ayumi Miyamoto (JAP)xAmanda Anisimova (EUA)
Maria Mateas (EUA)xDayana Yastremska (UCR)

Redação
Publicado em 17/03/2016, às 15h52 - Atualizado às 16h07


Mais Notícias