Davis

Para Nadal, ganhar a Davis seria "a cereja do bolo"

Tenista acredita que ainda falta este título para fechar a sua excelente temporada


Nadal quer a Davis para fechar excelente temporada
Em Oviedo, na Espanha, onde recebe hoje o prêmio de Príncipe das Astúrias como melhor esportista de 2008, Rafael Nadal não consegue esquecer a final da Copa Davis contra os argentinos, que acontecerá em novembro, em Mar Del Plata.

Após uma temporada quase perfeita, onde conquistou dois títulos de Grand Slam e assumiu a primeira posição no ranking da ATP, Nadal declarou que ainda falta uma conquista para fechar seu excelente ano. "Ganhar a Davis seria a cereja do bolo", disse o espanhol, questionado sobre a importância do confronto contra a Argentina.

Por jogar fora de casa, em um piso que não é o preferido dos espanhóis, o carpete, o número um do mundo concordou com o capitão Emilio Sanchez Vicário, que jogou o favoritismo para os portenhos. Uma enquete realizada no site da Davis também confirma esta tendência. Questionados sobre quem venceria o confronto, 73% dos internautas votaram no time de David Nalbandian e Juan Martin Del Potro, contra apenas 27% dos votos para Nadal e David Ferrer.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 24 de Outubro de 2008 às 13:55


Notícias