Vexame

Paquistão joga em outro país por falta de segurança, mas buraco em quadra causa eliminação na Copa Davis

Aisam Ul-Haq Qureshi e Cia venciam por 1 a 0 a Nova Zelândia em Mianmar, mas má qualidade da quadra de grama foi decisiva para o fim da série


As esperanças do Paquistão em subir para o Zonal Ásia/Oceania I da Copa Davis se encerraram nessa sexta-feira, já que o confronto diante da Nova Zelândia, disputado numa quadra de grama em Mianmar (por falta de segurança no Paquistão), foi encerrado em favor dos "visitantes" por má condição da quadra de jogo.

Ron C Angle (TPL)
Paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi vencia seu jogo, mas país foi eliminado por buraco na quadra
O paquistanês Ageel Khan venceu o neozelandês Artem Sitak para abrir vantagem na eliminatória realizada no Pun Hlaing Golf & Country Club em Yangon, com parciais de 7/5, 3/6, 6/2 e 7/5.

Mas, logo em seguida, quando Aisam Ul-Haq Qureshi, número 9 do mundo em duplas, empatava a partida contra Daniel King-Turner no segundo duelo, o confronto foi encerrado pelo árbitro da Federação Internacional de Tênis (ITF) devido a um buraco na quadra. Dessa forma, o placar anotou 4 a 1 a favor da Nova Zelândia e deu ao país o direito de brigar por uma vaga no Zonal I em setembro.

A superfície do confronto já havia sido alvo de críticas por parte dos neozelandeses ao longo da semana. Após o primeiro jogo, o capitão do país reclamou bastante, dizendo que a quadra tinha um buraco "com 2 cm de profundidade e fez com que Artem, o primeiro neozelandês em quadra, mudasse o movimento de saque".

"Nunca vi algo parecido em 25 anos de Copa Davis. Era perigoso e alguém poderia se machucar. Não fomos os únicos a reclamar e a decisão foi completamente correta", pontuou o capitão neozelandês.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

Tsonga diz não entender ausências de Federer Del Potro na Copa Davis e exalta torneio: "é o mais importante"

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas da Copa Davis

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 5 de Abril de 2013 às 12:39


Notícias