WTA

Osaka estreia com vitória em Stuttgart e garante permanência no topo da WTA; Azarenka elimina Pliskova

Japonesa tirou Kvitova da briga pelo número 1 com o triunfo desta quinta-feira


Reprodução Twitter/Porsche Tennis

Naomi Osaka seguirá como número 1 do mundo na próxima atualização da WTA. Nesta quinta-feira, ela estreou com vitória no Premier de Stuttgart, batendo a taiwanesa Su-Wei Hsieh (24ª) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 24 minutos.

Com o resultado, a japonesa garantiu a permanência no topo do ranking feminino. Para ela, bastava superar a estreia na Alemanha. Se perdesse, poderia ser ultrapassada por Petra Kvitova (3ª), caso a tcheca fosse campeã em Stuttgart. Simona Halep (2ª) seria outra concorrente, mas acabou desistindo do torneio pouco antes do início.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Naomi Osaka

+ Confira a biografia de Petra Kvitova

Osaka se impôs diante de uma adversária para a qual havia perdido recentemente, em Miami. Agora, nas quartas de final, terá pela frente a croata  Donna Vekic (25ª), que fez 6/1 e 7/5 na russa Daria Kasatkina (22ª).

Azarenka vence Pliskova de virada

A bielorrussa Victoria Azarenka (61ª) vem em crescente no circuito e provou mais uma vez nesta quinta. A ex-número 1 do mundo virou sobre a tcheca   Karolina Pliskova (4ª), com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, carimbando seu passaporte para as quartas.

No início de abril, Vika chegou à final em Monterrey, retornando a uma decisão depois de três anos. Ela ainda esteve perto de ajudar a Bielorrússia a chegar na final da Fed Cup, perdendo no detalhe para a Austrália. Agora, mantém o embalo com o bom desempenho em Stuttgart. Nas quartas, a rival de Azarenka será a estoniana Anett Kontaveit (15ª), que superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (34ª) com tranquilidade: 6/3 e 6/2.

Reprodução Twitter/Porsche Tennis

Quem também conquistou boa vitória foi Angelique Kerber (5ª). Jogando em casa, ela superou a compatriota Andrea Petkovic (71ª) sem maiores problemas, aplicando 6/2 e 6/4. Valendo vaga na semi, a alemã terá pela frente sua companheira de top 10 Kiki Bertens (7ª). A holandesa virou sobre   Belinda Bencic nas quartas, marcando 4/6, 6/3 e 6/4.

Confira os duelos de quartas de final em simples no Premier de Stuttgart:

(1) Naomi Osaka-JAP x Donna Vekic-CRO

Victoria Azarenka-BLR x (8) Anett Kontaveit-EST

(7) Anastasija Sevastova-LET x (3) Petra Kvitova-CZE

(6) Kiki Bertens-HOL x (5) Angelique Kerber-ALE

 

 

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2019 às 18:57


Notícias Naomi Osaka Petra Kvitova Victoria Azarenka Angelique Kerber Karolina Pliskova Premier de Stuttgart