Recuperação

Operado há um mês, Gonzalez se recupera bem e deixa muletas

Chileno sofreu com lesões em 2010, não conquistando nenhum título na temporada


Gonzalez teve boa parte de sua temporada comprometida com problemas de contusão
O chileno Fernando Gonzalez afirmou nesta quarta-feira que se recupera bem da cirurgia no quadril direito, realizada há um mês. O ex-top5, que foi operado no dia 4 de outubro, em Nova York, teve grande parte da temporada comprometida com lesões, não vencendo nenhum torneio em 2010. Assim, saiu do grupo dos 50 melhores do mundo, figurando atualmente na 62ª posição no ranking da ATP.

Em sua página no Twitter, o jogador natural de Santiago escreveu que já deixou as muletas de lado e que já está realizando outras atividades em sua rotina. "Tudo vai muito bem e já posso fazer bicicleta duas vezes ao dia", divulgou o jogador de 30 anos aos seus seguidores na Internet. A última partida de Gonzalez  na temporada foi a estreia no US Open, em setembro, quando desistiu diante do croata Ivan Dodig.

A previsão de retorno do sulamericano para as quadras é apenas para meio de 2011, quando o circuito estará voltado ao segundo Grand Slam da temporada, em Roland Garros. Porém, mesmo com a estimativa, o jogador fará novos exames com o mesmo médico que o operou no próximo dia 16 de novembro. Recentemente, Gonzalez foi destaque também no episódio dos 33 mineiros que acabaram saindo de uma mina, no Chile. O chileno demonstrou apoio aos trabalhadores e acompanhava todos os detalhes do acontecimento pela televisão.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+"Ex-jamaicano", Dustin Brown consegue cidadania alemã

+ Ingressos para Nadal e Federer em Madri já estão esgotados

+ Clijsters define calendário para janeiro e enfrenta Wozniacki na Tailândia

+ Organização de Abu Dhabi confirma Nadal e Federer em torneio-exibição

+ Jogadoras ganham aula de surfe antes de torneio em Bali

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2010 às 08:24


Notícias