Definição

Olimpíada terá tenistas do mesmo país em lados opostos da chave

Sorteio da competição em Londres será realizado na quinta-feira, dia 26; Brasil será representado por Bellucci, Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá


Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci será o único brasileiro na chave de simples em Londres
A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta quarta-feira que tenistas de um mesmo país estarão separados em chaves diferentes para não haver confrontos caseiros precoces nas Olimpíadas de Londres, que começarão no dia 28 de julho nas quadras de grama do complexo do All England Club, em Wimbledon.

O sorteio das chaves - simples, duplas e duplas mistas, tanto no masculino quanto feminino - será realizado na quinta-feira da semana que vem, 26, a partir das 7 horas da manhã (horário de Brasília). Os cabeças de chave do torneio serão conhecidos três dias antes - nas simples, Roger Federer e Novak Djokovic serão os principais favoritos nas simples.

O sorteio terá, obrigatoriamente, que pôr jogadores de uma mesma nação em lados opostos da chave. Para países como Espanha, França, EUA e Argentina, que possuem mais de dois representantes, seus atletas ficarão em partes diferentes no chaveamento - 64 tenistas divididos em quatro parcelas de 16 -, podendo se enfrentar apenas nas semifinais.


Serão 45 países presentes na disputa olímpica. O Brasil estará representado nas simples apenas por Thomaz Bellucci, que recebeu um convite da ITF. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares formarão uma parceria, enquanto que André Sá, o qual estará disputando sua terceira Olimpíada, fará time exatamente com Bellucci.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Julho de 2012 às 08:09


Notícias