"O vencedor será apenas semifinalista", ameniza Nadal antes de "quartas de final mais difícil da carreira"

O espanhol analisou o duelo contra Novak Djokovic, mas deixou claro que ainda terão mais dois jogos para ser campeão de Roland Garros


nadal djoko

Em Monte Carlo, Djokovic levou a melhor sobre Nadal nas semifinais

O duelo mais esperado de Roland Garros acontecerá. Com as vitórias de Novak Djokovic sobre Richard Gasquet, 6/1, 6/2 e 6/3, e de Rafael Nadal sobre Jack Sock, 6/3, 6/1, 5/7 e 6/3, os finalistas da última edição do segundo Grand Slam do ano se enfrentarão logo nas quartas de final em Paris, fazendo a 44ª partida entre os tenistas.

Após vitória contra Sock, o espanhol analisou a partida mais aguardada do torneio. "É provavelmente as quartas de final mais difícil da minha carreira em Roland Garros," declarou Nadal. "Mas não é a final. São as quartas e o vencedor da partida não será o campeão do torneio, será um semifinalista. É uma partida especial, mas é uma quarta de final."

Em 2015,  Nadal e Djoko se enfrentaram apenas uma vez. O número 1 do mundo venceu na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo em sets diretos. "Ele é de longe o melhor jogador do mundo. Ele transborda confiança e está em forma excepcional. Ele venceu quase todas as partidas desde o começo do ano e tem apenas duas derrotas."

Mesmo com duelo complicado em Roland Garros, Nadal ainda ostenta apenas uma derrota em 10 participações no torneio e possui uma conexão especial com o saibro parisiense. "Eu amo Roland Garros, o torneio, as quadras, e vou fazer de tudo para vencer a partida. Estou me sentindo competitivo e vou lutar até o final. Eu não sei se será o suficiente, não leio bola de cristal. Então se eu jogar bem e meu oponente for melhor, vou apertar sua mão e parabenizá-lo por ir adiante."

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2015 às 16:39


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic Roland Garros