O que rola fora das quadras


Ron C. Angle/TPL


PAPAI GUGA

Casado desde novembro passado com a fonoaudióloga Mariana Soncini, Guga anunciou que terá um lho. O tenista aproveitou o dia dos pais para dar a notícia aos fãs por meio de seu twitter. "Feliz dia dos Pais!! Parabéns a todos vocês, e este ano tô estreando no time também [risos]!! #Felicidades". Sempre muito discreto em relação à sua vida pessoal, Guga não deu detalhes sobre o sexo do bebê nem o tempo de gravidez.

Divulgação

MEDO DO INGLÊS >>

Mesmo perdendo a posição de número um do mundo, Rafael Nadal continua muito requisitado. Sua última grande aparição foi no famoso talk-show de David Letterman. Nas redes sociais, Rafa disse que estava tranquilo com a participação, mas não sabia como lidaria com o inglês. No fim das contas, o espanhol se saiu muito bem, encantou a plateia e respondeu a todas as perguntas com bastante naturalidade.

Divulgação

RECORDE

Poucos dias antes do início do US Open, Mardy Fish e Andrea Petkovic se juntaram a 658 crianças para um motivo especial: quebrar o recorde mundial de maior número de pessoas controlando uma bolinha em um mesmo lugar. A marca anterior, de 383 pessoas, foi batida pelo grupo, que cou brincando com a bola por 10 segundos. Como incentivo para que continuem jogando, todas as crianças ganharam uma raquete Junior e uma bolinha.

Ron C. Angle/TPL

JUNTE-SE À ANA >>

No início de setembro, a Unicef anunciou Novak Djokovic como o mais novo embaixador da entidade na Sérvia. O número um do mundo se juntará à amiga e compatriota Ana Ivanovic e já armou que sua intenção é ajudar na educação das crianças de seu país.

MAQUINA ESPECIAL?

As especulações em torno da boa forma de Djokovic não param. Antes, dizia-se que sua boa fase era resultado de uma super dieta. Agora, outro segredo do sérvio foi revelado, pelo Wall Street Journal: o número um do mundo supostamente utiliza uma câmara hiperbárica para se recuperar melhor da longa rotina de jogos na temporada. A "máquina mágica" simula condições de altitude, gera maior número de glóbulos vermelhos, melhora a circulação sanguínea e o físico. Ao que parece, nenhuma federação esportiva proíbe sua utilização, mas o preço, digamos, já é um pouco proibitivo: US$ 75 mil.


CAPA DE REVISTA

No auge da carreira, Novak Djokovic foi capa da edição sérvia da revista Hello ao lado da namorada Jelena Ristic. Acompanhando o namorado em grande parte dos torneios, Jelena já é a queridinha da Sérvia e apontada como um dos fatores positivos na con ança e estabilidade de Djoko.

#Q#
Ron C. Angle/TPL


Após abandonar a partida válida pela terceira fase do US Open, Venus Williams anunciou que não poderia jogar o torneio devido ao diagnóstico de uma doença autoimune conhecida como Síndrome de Sjogren. A condição afeta o nível de energia, causa fadiga, dores nas articulações e ainda não há cura conhecida. Venus, no entanto, disse que não vai abandonar o esporte.

CÃIBRA ATÉ NA COLETIVA

Uma cena pouco comum impressionou jornalistas que participavam de uma entrevista coletiva com Rafael Nadal durante o US Open. No meio de uma das respostas, Rafa começou a sentir cãibras fortes, parou a entrevista e se contorceu de dor por alguns minutos, até que o sioterapeuta chegasse. Depois de 15 minutos de massagens, os jornalistas voltaram à sala e continuaram a entrevista.


GALÃ GLOBAL

E quem pensava que os dotes de Guga cavam apenas dentro das quadras se enganou. O catarinense vai ter a oportunidade de mostrar tudo o que aprendeu no curso de teatro fazendo uma participação especial na próxima novela das seis da Globo, "A vida da gente". Ele vai contracenar com a personagem principal da trama, vivida por Fernanda Vasconcellos.

João Pires/Fotojump


BOLINHA... DE GOLFE

Em sua recém lançada biogra a, Rafael Nadal contou que a contusão no pé em 2005, que ameaçava encerrar prematuramente sua carreira, o fez perder a vontade de viver e até mesmo pensar em largar o tênis e se dedicar ao golfe pro ssional. "Inicialmente foi como um tiro na cabeça. O osso ainda dói. Está sob controle, mas nós nunca podemos baixar a guarda".

Divulgação


ACADEMIA DE LENDL

Ivan Lendl vai começar uma academia de tênis dedicada a formar juvenis, a "Ivan Lendl International Junior Tennis Academy". O empreendimento do ex-número um do mundo será no Porto Racquet Club Real, em Hilton Head, na Carolina do Sul. "Estou entusiasmado para conduzir os alunos em suas atividades diárias para que possam alcançar seu potencial ou o pro ssionalismo", a rmou o tcheco naturalizado norte-americano.

ESCÂNDALO

Um dos maiores tenistas da Austrália, Bob Hewitt está sendo acusado de ter abusado sexualmente de jovens tenistas que foram treinadas por ele na década de 1970, quando tinham, em média, de 10 a 14 anos de idade. Após a primeira denúncia ter vindo à tona, outras alunas também o acusaram de abuso sexual. Como as acusações são da década de 70, um processo criminal envolvendo o jogador está fora de questão.

Ron C. Angle/TPL

ATRAÇÃO TURÍSTICA

Primeira chinesa a vencer um Grand Slam, Na Li virou ponto turístico de sua cidade natal, Wuhan, localizada na província de Hubei. Ela foi homenageada pelo governo local com uma estátua em tamanho real, que atrai centenas de pessoas diariamente, que posam e tiram fotos ao lado "dela".

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2011 às 14:07


Notícias

Artigo publicado nesta revista