Premiações
Além de liderar o ranking mundial, espanhol é o primeiro da lista de tenistas com maior premiação na temporada
Não é novidade que Rafael Nadal vem realizando uma temporada fantastica no circuito da ATP, a melhor de sua carreira. Porém, além de ostentar a primeira posição do ranking mundial, o espanhol lidera outra lista, que deixa sua poupança cada vez mais gorda. O número um do mundo é o tenista que mais acumulou prêmios no ano de 2009, com a quantia de 6.583.074 dólares.
Atrás de Nadal, estão Roger Federer e Novak Djokovic, seus principais rivais ao longo do ano. Outros tenistas que figuram entre os dez mais "ricos" da temporada são o britânico Nady Murray e o norte-americano Andy Roddick. Porém, um nome que se destaca é Juan Martin Del Potro. O argentino, oitavo tenista na lista, havia conquistado "apenas" 600 mil dólares ao longo da carreiro. Só este ano, o jovem ja acumulou mais de 900 mil.
No ínicio da temporada, Rafa, então número dois do mundo, tinha três objetivos. Sem grandes dificultades conquistou os dois primeiros: o tetra em Roland Garros e a medalha de ouro em Pequim. O terceiro, atingir o topo do ranking, veio com muita luta. Entre outras coisas, Nadal teve que desbancar Federer em Winbledon, onde o suiço vinha de cinco títulos. Esta vitória, há alguns anos, era impensável para o tenista, que é conhecido como o "Rei do saibro".
Publicado em 13 de Outubro de 2008 às 13:40