Francês não conhece o gaúcho
Francês não conhece o gaúcho
O gaúcho Franco Ferreiro terá um trunfo a seu favor na partida de quartas-de-final em Assunção, onde se disputa a etapa paraguaia da Copa Petrobras 2007. Nesta sexta-feira, ele duela com o francês Nicolas Devilder na quadra central a partir de 18h00 (Brasília) e conta com o "fator surpresa".
'Eu sei que o Ferreiro é bom jogador, mas o vi jogar poucas vezes, não conheço bem o seu estilo", reconheceu Devilder, que vem de vitória sobre Júlio Silva. "Mas não foi uma surpresa encontra-lo nesta fase. O torneio é muito equilibrado e qualquer um pode avançar".
O europeu é o número 111o do mundo e já chegou a ser o 81o, ao passo que o brasileiro ocupa o 321o posto e precisou passar pelo classificatório para adentrar a chave principal. O favoritismo parece claro. "Acho que tenho uma boa chance de passar por este jogo, mas é algo que só veremos na sexta-feira", disse o francês.
Devilder é figura conhecida na América do Sul. No ano passado fez semifinal em Florianópolis e Montevidéu; neste, ganhou a etapa de Belo Horizonte da Copa. "Vale a pena vir para cá porque gosto de jogar em quadras lentas e aqui já conheço todos os rivais. Em fevereiro arrisquei os ATPs da Costa do Sauípe e Buenos Aires", contou.
Embora tenha conquistado o título de Belo Horizonte, o atleta ainda não se vê jogando seu melhor tênis. "Fiquei algumas semanas lesionados e na volta sofri algumas derrotas consecutivas. Mas agora já estou me sentindo melhor, ganhei bons jogos e estou mais perto do meu melhor nível."
A chuva impediu nesta quinta-feira o térmimo da partida entre Ruben Ramirez Hidalgo e Ramon Delgado. Hidalgo liderava por 6/4 e 1/2. Mariano Puerta e Alberto Martin também terão de jogar na sexta pela manhã.
Publicado em 9 de Novembro de 2007 às 06:14