Consciente

No "melhor ano da carreira", Ferrer admite não focar em entrada para o top 4 do tênis

Experiente espanhol já conquistou cinco títulos em 2012 e disse que trabalha para ser um tenista melhor, não se preocupando muito com ranking


No último domingo, o espanhol David Ferrer conquistou o ATP 250 de Bastad, o quinto caneco na temporada e se igualou ao suíço Roger Federer em número de troféus. Ao término da partida em que derrotou pela 11ª vez o compatriota Nicolás Almagro, o atual número 6 do ranking admitiu estar vivendo "o melhor ano de sua carreira esportiva".

Ron C Angle (TPL)
Ferrer já tem cinco títulos conquistados na temporada de 2012, empatado com Federer
"Está sendo o melhor ano da minha carreira, já consegui cinco títulos e isso é algo que nunca antes havia conseguido. Estou muito feliz por isso, trabalhei muito duro para chegar até aqui", afirmou Ferrer, que mostra grande forma aos 30 anos de idade.

Em 2012, Ferrer foi o melhor nos ATPs de Auckland (Nova Zelândia), Buenos Aires (Argentina), Acapulco (México), Hertogenbosch (Holanda) e Bastad (Suécia). "Sempre luto por cada jogo e todos os anos trato de melhorar meu nível. Na temporada passada, joguei um tênis muito bom e creio que sou um melhor tenista do que quando venci Bastad em 2007", analisou.

Além disso, o tenista natural de Javea declarou não estar obcecado por subir no ranking da ATP. Hoje, Ferrer é apenas superado por Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray e Jo-Wilfried Tsonga. "Sinceramente não trabalho para conseguir entrar no top 4, faço para ser um tenista melhor e nada mais", disse.

"Os quatro primeiros são tenistas incríveis e, nestes momentos, não há ninguém melhor que eles. Por isso, só penso em me manter entre os 10 primeiros", acrescentou Ferrer, que já se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres, no final do mês.

"Consegui bons resultados sobre a grama [piso utilizado em Londres] e, com este título, suponho que tenho confiança para os Jogos Olímpicos", encerrou o tenista, que iniciará os treinos em Wimbledon, palco da competição, na próxima semana.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Julho de 2012 às 11:18


Notícias