Torcida!
Brasileiro suou para derrotar argentino na estreia da chave principal e já volta à quadra nesta quarta-feira contra Montañes em Viña del Mar
A terça-feira no ATP de Viña del Mar reservou a estreia de mais dois brasileiros na chave principal do torneio - Ricardo Mello e Rogério Dutra da Silva. Enquanto o primeiro sentiu a falta de adaptação ao saibro e caiu em sets diretos para Diego Junqueira, Rogerinho mostrou grande poder de reação contra Máximo Gonzalez e avançou às oitavas de final.
Rogerinho precisou de quase 3 horas para bater argentino e avançar em Viña del Mar |
O resultado o colocou frente a frente com o espanhol Albert Montañes, 53º do mundo e cabeça 5 no Chile. A partida, inédita entre os dois jogadores, será realizada nesta quarta-feira a partir das 15h, no horário de Brasília, e vai ser muito importante para os planos do número 4 do Brasil em se aproximar do top 100.
Com as oitavas alcançadas em Viña del Mar e somados os pontos da fase classificatória, Rogerinho estaria somando 32 e já subiria cerca de 10 posições na tabela da ATP. O 100º colocado, hoje, é o eslovaco Karol Beck, com 576 pontos, 93 à frente do brasileiro. A melhor classificação de Rogerinho aconteceu em agosto do ano passado, quando estacionou em 111º lugar.
Também nas oitavas de final do torneio estão João Olavo Souza, o Feijão, e Thomaz Bellucci, cabeça de chave 3 do evento. Enquanto o pupilo de Ricardo Acioly enfrenta o ídolo local Fernando Gonzalez, Thomaz faz seu primeiro jogo (saiu de bye na 1ª rodada) diante do argentino Frederico DelBonis. Ambos os confrontos serão na quinta-feira.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 1 de Fevereiro de 2012 às 06:51