Torcida!

No Chile, Rogerinho celebra vitória na raça e joga em busca de aproximação do top 100

Brasileiro suou para derrotar argentino na estreia da chave principal e já volta à quadra nesta quarta-feira contra Montañes em Viña del Mar


A terça-feira no ATP de Viña del Mar reservou a estreia de mais dois brasileiros na chave principal do torneio - Ricardo Mello e Rogério Dutra da Silva. Enquanto o primeiro sentiu a falta de adaptação ao saibro e caiu em sets diretos para Diego Junqueira, Rogerinho mostrou grande poder de reação contra Máximo Gonzalez e avançou às oitavas de final.

© Jim Rydell
Rogerinho precisou de quase 3 horas para bater argentino e avançar em Viña del Mar
O paulistano, que precisou vencer três partidas no qualifying, anotou importante vitória por 0/6, 7/6(3) e 6/3 em quase três horas de jogo. "Tive um primeiro set ruim, não me encontrei em quadra, mas depois entrei no jogo e o que prevaleceu foi a raça e  vontade de ganhar, isso mudou o jogo para o meu lado e, no final, deu tudo certo. Jogo amanhã já, vou tentar descansar como der, já são quatro dias seguidos de jogos, mas vou com tudo pra mais uma batalha", disse o número 124 do ranking.

O resultado o colocou frente a frente com o espanhol Albert Montañes, 53º do mundo e cabeça 5 no Chile. A partida, inédita entre os dois jogadores, será realizada nesta quarta-feira a partir das 15h, no horário de Brasília, e vai ser muito importante para os planos do número 4 do Brasil em se aproximar do top 100.

Com as oitavas alcançadas em Viña del Mar e somados os pontos da fase classificatória, Rogerinho estaria somando 32 e já subiria cerca de 10 posições na tabela da ATP. O 100º colocado, hoje, é o eslovaco Karol Beck, com 576 pontos, 93 à frente do brasileiro. A melhor classificação de Rogerinho aconteceu em agosto do ano passado, quando estacionou em 111º lugar.

Também nas oitavas de final do torneio estão João Olavo Souza, o Feijão, e Thomaz Bellucci, cabeça de chave 3 do evento. Enquanto o pupilo de Ricardo Acioly enfrenta o ídolo local Fernando Gonzalez, Thomaz faz seu primeiro jogo (saiu de bye na 1ª rodada) diante do argentino Frederico DelBonis. Ambos os confrontos serão na quinta-feira.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2012 às 06:51


Notícias