Reencontro

Navratilova e Sabatini devem fazer exibição na Argentina

Norte-americana e argentina voltarão a se encontrar depois de 15 anos, desta vez em um torneio-exibição em Buenos Aires


As duas se encontraram recentemente, durante a cerimônia de premiação do US Open
Personagens de grandes duelos no início dos anos 90, Martina Navratilova e Gabriela Sabatini podem se reencontrar no próximo mês, na Argentina. Quinze anos depois do último confronto, pela Masters Cup de 1994, as duas podem se enfrentar em um torneio-exibição no país sul-americano.

O evento, chamado de 'El día y la noche' (O dia e a noite, em português), acontecerá no dia 14 de março, no Lawn Tennis Club de Buenos Aires. Além da norte-americana e da argentina, outros grandes nomes do tênis no país estarão presentes, como Paola Suárez, José Luis Clerc, Martín Jaite, Raquel Giscafré, Norma Baylon, Ivanna Madruga, Claudia Casabianca, Christian Miniussi, Alberto Mancini, entre outros.

Se confirmada a presença de Navratilova, um grande duelo do início da última década poderá ser revivido. Ao todo, a tcheca naturalizada norte-americana disputou 21 jogos contra a musa sul-americana, vencendo em 15 oportunidades. Porém, na última vez em que entraram em quadra como profissionais Sabatini levou a melhor. Agora, quinze anos depois, as duas lendas do esporte voltarão a se encontrar. Quem ganha? O público argentino.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 27 de Fevereiro de 2009 às 11:26


Notícias