Navratilova aposta em rivalidade entre Azarenka e Kvitova

Ao contrário de Navratilova, Monica Seles considera o equilíbrio do circuito feminino mais atrativo para os fãs


Dona de 18 Grand Slams, a tcheca Martina Navratilova declarou no último domingo que espera por uma grande rivalidade entre Victoria Azarenka e Petra Kvitova, atualmente 1ª e 3ª colocadas no ranking da WTA.

"Eu realmente acredito em uma grande rivalidade entre Azarenka e Kvitova. São duas jogadoras talentosas e de personalidade intensa. Se elas se mantiverem em forma, isso irá acontecer", garantiu a dona de 18 Grand Slams de simples, declarou Navratilova em Paris, onde participou de uma partida de exibição ao lado de Martina Hingis, Amelie Mauresmo e Monica Seles, antes da decisão do WTA local, vencido pela alemã Angelique Kerber.

 

Julian Finney / Getty Images
Kvitova tem levado a melhor nos últimos confrontos diante de Azarenka.

O retrospecto entre Azarenka e Kvitova é favorável à tenista tcheca que venceu os últimos 4 dos 6 jogos disputados entre as duas. Kvitova foi a algoz da bielorrussa nas últimas duas edições de Wimbledon, além de levar a melhor nas finais de Madrid e do WTA Championship do ano passado. Já as duas vitórias de Azarenka vieram nos anos de 2008 e 2009, quando a rival, ainda não havia se consolidado no circuito.

Navratilova de duas das maiores rivalidades do tênis feminino. Primeiro, dividiu os Slams com a americana Chris Evert, entre os anos 70 e 80. Na secunda metade da década de 80, presenciou a ascensão da alemã Steffi Graf, que se tornou a principal adversária na fase final da carreira da tcheca em torneios de simples.

Por outro lado, a também ex-número 1 Monica Seles destacou o fato de os últimos cinco Grand Slams terem campeãs diferentes, e vê com bons olhos o equilibrio do circuito na a presença de uma ou duas forças dominantes.

"Ninguém pode cravar quem estará na final quando o torneio começa. O circuito esta muito competitivo e todas tem chances de vencerem Grand Slams e serem líderes do ranking. Acho que isso é bastante interessante para os fãs."

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador

+ Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA

Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston

Pensando em LondresSerena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2012 às 13:18


Notícias