Davis

"Não tenho medo", diz Stepanek

Mesmo diante de Rafael Nadal e da armada espanhola, o número 12 do mundo disse acreditar no título


Radek Stepanek, especialista em quadras rápidas e um dos poucos no circuito que ainda fazem uso do saque e voleio, enfrentará no saibro do Palau San Jordi, em Barcelona, os melhores jogadores do mundo sobre a terra batida.

Ainda assim, o tcheco de 30 anos, que tenta, ao lado de Thomas Berdych, guiar seu país para o primeiro título desde 1980 - quando Ivan Lendl deu a então Tchecoslováquia o único troféu da Davis em sua história -, afirma que o confronto que se avizinha não lhe causa medo nem temor algum.

"Não se pode temer nada", disse o número 1 da sérvia em entrevista ao site o oficial da Copa Davis (www.daviscup.com). "Sempre que você entra em quadra com dúvidas, que você fica nervoso ou que cria expectativas... Nós conhecemos as qualidades da equipe espanhola e sabemos que ela é favorita. Eles são os melhores do mundo do saibro", comentou Stepanek.

 "Talvez as pessoas achem que somos azarões", seguiu ele, "mas temos consciência das nossas qualidades, do nosso jogo, do nosso espírito de equipe", disse, confiante de que ele e seus companheiros podem sair de Barcelona com o troféu. "Se eu fosse lá para perder, eu não iria".

Derrotar os espanhois no saibro não será o primeiro desafio de Stepanek e seus companheiros no caminho rumo ao título da Davis. Antes da armada, que será liderada por Rafael Nadal, o número 12 do mundo foi vítima de um bombardeio do maior sacador da atualidade, o croata Ivo Karlovic e, mesmo vendo seu adversário bater o recorde Aces em uma partida (78), Stepanek saiu de quadra vencedor.      

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Juan Martin del Potro é exemplo também fora das quadras

+ Roddick espera estar em boa forma para o Australian Open

+ Alves fará pré-temporada com Bellucci na Costa do Sauípe

+ "Não sabia se ia melhorar", diz Querrey

+ "Limitada" em simples, Wozniacki mira duplas ano em 2010


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 19 de Novembro de 2009 às 14:30


Notícias