"Não sou tão bom quanto eles, mas posso vencê-los", revela Wawrinka sobre o Big Four

Após vencer Djokovic na final de Roland Garros, o suíço foi humilde ao falar sobre seu segundo título de Grand Slam


federer

Federer assistiu á partida pelo celular enquanto acompanhava o Basel pela Copa da Suíça

O suíço Stanislas Wawrinka fez história neste domingo na quadra central do complexo de Roland Garros e conquistou o segundo Grand Slam da sua carreira em partida contra o número 1 do mundo, Novak Djokovic. O tenista de 30 anos jogou em um alto nível de tênis e mostrou que pode muito bem incomodar o reinado de Djokovic, Federer, Murray e Nadal.

"Não sou tão bom quanto eles," revelou o campeão de Roland Garros. "Mas eu sou bom o bastante para vencer dois Grand Slams. Eu posso vencê-los nos Majors, mas o Big Four sempre será o Big Four. Eu não me comparar a eles. Eu quero progredir em passos largos. Eu quero vencê-los. É isso, simples assim."

Entrando em quadra para disputar sua primeira final de Roland Garros e contra o número 1 do mundo, Wawrinka admitiu um pouco de pressão. "Eu ainda estou surpreso da maneira como joguei, pois fui muito bem. Eu estava realmente nervoso, mas eu não travei. Eu sempre estava indo para o meu golpe, agressivo da linha de base e com longos ralis."

Na torcida pelo seu compatriota, Roger Federer acompanhava o duelo decisivo em Paris pelo celular. O número 2 do mundo foi ao estádio para ver a final da Copa da Suíça, entre o Basel, seu time do coração, e o Sion. Mesmo com a derrota por 3x0 do time de Federer, Wawrinka tem certeza que seu companheiro de Copa Davis ficou muito feliz no domingo.

"Ele sempre fica muito feliz por mim. É uma felicidade verdadeira," confessou Wawrinka sobre seu parceiro no título das Olimpíadas de 2008, em Pequim. "Ele sempre está na minha retaguarda. Ele gosta quando eu venço. Ele ama."

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2015 às 11:45


Notícias Stanislas Wawrinka Roland Garros