“Não preciso ganhar Wimbledon para mostrar meu valor”, diz Serena

A americana dona de 20 títulos de Grand Slams segue atrás de Steffi Graf que possui 22 canecos


Serena segue atrás do único recorde que lhe falta: superar Graff no número de Grand Slams

No auge dos seus 33 anos, Serena Williams disputará sua 25ª final de Grand Slam, sendo 20 títulos e cinco vice-campeonatos. Com números impressionantes na carreira, a americana disse que não precisa provar mais nada para ninguém e até brincou com seu status de veterana do circuito. A número um do ranking mundial busca mais dois canecos de majors para igualar a alemã Steffi Graf, recordista da Era Aberta com 22 troféus.

“Ganhei tantos títulos de Grand Slam, que não preciso ganhar outro Wimbledon ou até mesmo Us Open. Eu poderia muito bem perder a final, mas é óbvio que não ficaria feliz. A verdade é que não preciso de qualquer outro título para mostrar que sou boa ou para provar alguma coisa para alguém”, afirmou Serena, que após atingir tal status admite jogar com menos pressão e mais diversão.

Inegavelmente uma das veteranas do circuito, Serena brincou com ex-tenistas que participam do torneio Masters de Wimbledon. “É estranho, porque muitas pessoas com as quais eu joguei agora estão no torneio de veteranos. Eu penso será que deveria estar jogando lá também? Já enfrentei aquela pessoa?  É meio engraçado. Eu e a Venus damos risada, e dizemos “Caramba, a gente jogou contra ela”, disse Serena.

Da redação

Publicado em 10 de Julho de 2015 às 10:00


Notícias Serena Graff Recorde Grand Slam