Wild Card

Nalbandian é convidado para disputar torneio de Washington

Argentino recebeu a primeira das quatro vagas reservadas para convidados que serão distribuídas pela organização do torneio


Nalbandian não disputa um torneio desde abril em Monte Carlo
Após uma semana do anúncio oficial da lista dos jogadores que disputarão o ATP 500 de Washington, o diretor do torneio, Jeff Newman, atribuiu o primeiro dos quatro convites disponíveis ao argentino David Nalbandian, que pertenceu ao top10 do circuito por um período de cinco anos, e atualmente ocupa a 153ª colocação do ranking.

O argentino está voltando ao circuito após ter realizado uma operação no quadril e por isso vem participando de alguns torneios como convidado. Este ano, ele já está sem jogar desde o Masters 1000 de Monte Carlo, em abril, e volta às quadras neste fim de semana representando a equipe argentina no confronto diante da Rússia, pelas quartas-de-final da Copa Davis.

O torneio, que se tornou ATP 500 este ano, será encabeçado pelos atletas top10 Robin Soderling (SWE), Tomas Berdych (CZE) e Andy Roddick (USA). "Nosso acesso (ATP 500) é um esforço para mostrar os melhores jogadores em quadra para nossos fãs e, ao mesmo tempo, atrair tops que nunca haviam participado aqui em Washington", afirmou Newman.

O diretor do torneio, que faz parte do US Open Series, se diz satisfeito com a lista de jogadores presentes este ano. "Sentimos que cumprimos os objetivos ao trazer três atuais top10 e com o aumento de Nalbandian, que está fazendo sua estreia em Washington", completou o diretor do torneio que será disputado na primeira semana de agosto.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+US Open pagará a maior premiação da história do tênis em 2010
+ Capitão espanhol confessa dificuldades para escolher o time na Copa Davis

+ Após "calmaria", Forget apimenta duelo entre franceses e espanhóis
+Em mensagem de paz, croatas e sérvios fazem jantar de confraternização
+Confronto contra os sérvios gera preocupação nas autoridades croatas

ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2010 às 13:17


Notícias