Davis

Nalbandian confirma presença, mas diz que sede da final beneficia a Espanha

Apesar de anunciar que joga, argentino continua criticando a escolha de Mar Del Plata


Após algumas declarações polêmicas na última semana, foi colocada em dúvida a participação de David Nalbandian na final da Copa Davis. Em entrevista coletiva dada ontem em Madri, onde disputa o Masters Series local, o argentino colocou um ponto final nas especulações e afirmou que jamais pensou em não disputar o confronto.

RON C ANGLE/TPL
Ainda insatisfeito, Nalbandian confirma presença na final da Davis
Apesar de confirmar presença no duelo contra os espanhóis, Nalbandian continua não concordando com a decisão da ITF e da Federação Argentina em levar a final para Mar Del Plata. "Estamos dando vantagem à Espanha", afirmou o argentino.

Segundo ele, a altitude de Córdoba, sua cidade natal, dificultaria a vida de Rafael Nadal e David Ferrer. "Eles vão chegar direto de Xangai. Teriam que mudar todo o cronograma para se adaptar à nova altura", analisou. De forma mais amena, mas ainda criticando a decisão, afirmou: "Não foi uma atitude inteligente do ponto de vista esportivo".

Nesta quarta feira, os argentinos tiveram a oportunidade de avaliar como estão seus dois principais tenistas. Pelas oitavas-de-final de Madri, Nalbandian mediu forçar com a jovem revelação do país, Juan Martin Del Potro. Confirmando o grande momento da carreira, Del Potro arrasou o companheiro de Davis. Vitória fácil por 6/4 e 6/2.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Outubro de 2008 às 08:58


Notícias