Paz?

Nalbandian acerta com novo técnico, e paz com Del Potro se aproxima

Com o acerto entre o cordobês e Luis Lobo, a relação entre os dois melhores tenistas argentinos pode melhorar antes de confronto contra os tchecos


Sem técnico há alguns meses, após romper parceria com Martin Jaite, David Nalbandian anunciou hoje seu novo treinador. A partir desta semana, quando inicia os preparativos para o torneio 1000 de Indian Wells, o número 14 do mundo passará a treinar sob o comando do ex-tenista argentino Luis Lobo.

Ex-número 167 do ranking mundial, em 1991, Lobo estava trabalhando com o espanhol Carlos Moya na última temporada. Agora, além de Nalbandian, treina também Juan Mônaco, que neste fim de semana liderou os argentinos na tranqüila vitória sobre a Holanda pela primeira eliminatória da Copa Davis.

"Trataremos de dar uma continuidade em seu trabalho físico, técnico e, principalmente, mental", garantiu Lobo, que fez mais sucesso como profissional jogando duplas. "Tenho certeza que ele tem a possibilidade de fazer grandes coisas em todos os torneios", garantiu o novo ´chefe´.

O acerto entre o cordobês e o novo técnico encerra os boatos no país de que o argentino poderia ser comandado por Alberto Mancini, capitão vice-campeão da Davis com a Argentina em 2008. Além de rechaçar a chance de Nalbandian treinar com Mancini, o acerto com Lobo pode ser fator determinante em uma reaproximação entre o novo pupilo e Juan Martin Del Potro.

Atualmente os dois melhores tenistas do país, Nalbandian e Del Potro não se falam desde a fatídica final da Davis no ano passado. Na ocasião, Delpo foi criticado pelo colega por participar da Masters Cup na semana que antecedeu a decisão. Para o 14º do mundo, o compatriota deveria ter priorizado a competição por equipes, já que a Argentina jamais conseguiu conquistar este importante título.

Com a contratação de Lobo, a chance de os dois tenistas fazerem as pazes aumenta, já que o novo técnico de Nalbandian tem ótima relação com Franco Davin, treinador de Del potro. O pedido de trégua surgiu de Modesto Tito Vázquez, capitão da equipe argentina na Davis, que pretende contar com a dupla para o difícil confronto contra a Republica Tcheca, válido pelas quartas-de-final da edição de 2009 da competição.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Realista, capitão holandês quer equipe ganhando experiência contra Argentina

+ Wilander surpreende e escala veteranos contra Israel
+ "Isso não me passava nem nos sonhos", afirma Arguello sobre convocação
+ Costa considera positivo Ferrer jogar com Djokovic na primeira partida

+ "A equipe que tenho é suficiente para vencer", afirma o capitão argentino

+ "Teria que quebrar uma perna para ficar de fora", garante Monaco

+ Sánchez Vicário deseja sorte a Costa e elogia momento do tênis espanhol

+ "Tomara que não precise jogar com Djokovic", afirma Nadal

+ Espanha é ampla favorita ao título, em enquete no site da Davis

+ Djokovic: "Quero que o primeiro dia termine 1 a 1"

+ Murray está fora do confronto contra a Ucrânia pela Davis
+ Lesionado, González desfalca equipe chilena na Davis
+ Equipe espanhola terá Nadal, mas não contará com Verdasco
+ Machucado, Davydenko está fora da primeira rodada da Copa Davis
+ Após primeira vitória em seis meses, Chela já pensa na Davis

+ "Não sou apaixonado por tênis", confessa Acasuso

José Eduardo Aguiar

Publicado em 9 de Março de 2009 às 19:40


Notícias