Torcida

"Nadalmania" domina torcida espanhola em Madri

Tenista local é o principal favorito do público para vencer o torneio


ATPTennis
Nadal é o centro das atenções em Madri
Ele é número um do mundo, campeão olímpico, dono de dois títulos de Grand Slam na temporada e venceu Federer quatro vezes em 2008. Esses, entre outros motivos, fizeram de Rafael Nadal um ídolo, unanimidade na Espanha. O que se vê nos arredores do Centro de Exposições Casa do Campo, onde está sendo realizado o Masters Series de Madri é uma verdadeira "Nadalmania".

A torcida espanhola vem lotando a Arena Madri nos primeiros dias de competição e espera ansiosa a estréia do seu favorito. Nadal é o principal candidato ao titulo, na opinião dos torcedores, segundo levantamento realizado pelo jornal espanhol Marca.

Assim como no ranking de entradas da ATP, os dois tenistas que seguem Rafa na pesquisa são Roger Federer e Novak Djokovic. Além dos três melhores do mundo, outros dois espanhóis aparecem com a preferência dos torcedores para levar o troféu. São eles Feliciano Lopes e o experiente Carlos Moya, ex-número um e campeão de Roland Garros em 1998.

A procura por ingressos para as partidas é muito grande. Os jogos de semifinal e final já estão com entradas esgotadas e restam apenas alguns bilhetes para os primeiros dias de competição.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 14 de Outubro de 2008 às 08:08


Notícias