Celebridades

Nadal viajará à República Tcheca para disputar torneio de pôquer no final do ano

Presença do espanhol é garantida por jornal tcheco entre 8 e 18 de dezembro - será a estreia de Rafa "ao vivo" em um evento do jogo de cartas


Praga (República Tcheca) - Estrela do mundo do tênis, o espanhol Rafael Nadal irá participar de seu primeiro torneio de pôquer, em dezembro, na cidade de Praga, capital da República Tcheca. A informação é garantida pelo jornal tcheco Dnes, que afirmou que o octacampeão de Roland Garros disputará o Circuito Europeu de Pôquer entre 8 e 18 de dezembro.

Nadal jogará torneio de pôquer em Praga no final do ano

A paixão pelo esporte das cartas aconteceu em 2012, quando Nadal estava afastado do circuito por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Sete meses longe das quadras foram o bastante para o espanhol entender "mais do que o básico" do mundo do pôquer. 

O espanhol aparece nas propagandas da Pokerstars, um dos seus patrocinadores, e já participou anteriormente de eventos online para a companhia. Em janeiro, Nadal já havia vencido um evento, mas a disputa foi pela Internet.

Um documentário sobre o atual número 2 do ranking também está assegurado para o torneio em dezembro.

"Quando Rafa começou a jogar pôquer, ele só sabia as regras básicas do jogo. Mas sua natureza competitiva o instigou a evoluir rapidamente", disse Alfonso Cardalda, o técnico de Rafa no pôquer. 

Em 2013, Nadal faz uma fantástica campanha, com nove títulos em 12 torneios disputados. Foram somente três derrotas em todo o ano e, com isso, o espanhol tem chances de se tornar número 1 do mundo já no US Open. Veja como!

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2013 às 16:14


Notícias Rafael Nadal torneio pôquer Praga dezembro jornal