Primeira do ano
Espanhol bateu o ucraniano top 100 Marchenko na semifinal
O número cinco do mundo parece ter deixado para trás a má temporada de 2015. Já na primeira competição do ano, após vitória sobre Illya Marchenko por 2 sets a 0, Rafael Nadal alcançou a final, no ATP 250 de Doha.
O espanhol não teve dificuldades para vencer o 94º colocado do ranking, em jogo válido pela semifinal do torneio. Em duelo inédito, Nadal venceu Marchenko por 6/3 e 6/4 após 1h17 de jogo, na tarde desta sexta-feira.
Ambos marcaram seis aces durante a partida. O melhor tenista espanhol da atualidade, porém, aproveitou 77% de seus saques contra 62% de seu adversário. Na partida, o ucraniano cometeu, ainda, uma dupla falta e alcançou somente um break point.
Rafael Nadal espera, agora, a definição de seu próximo adversário - que não será qualquer um. O rival sairá do confronto entre o número um do mundo Novak Djokovic e o número seis, Tomas Berdych.
Nas duplas
No jogo que antecedeu a primeira semifinal de simples, a parceria firmada entre Marc e Feliciano López conquistou o título do ATP 250 de Doha.O triunfo veio após vitória sobre o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya (ex-parceiro de Bruno Soares) em parciais de 6/4 e 6/3. Nas semifinais, os espanhóis eliminaram justamente o tenista brasileiro e seu novo companheiro, Jamie Murray, irmão do número dois do mundo.
Publicado em 8 de Janeiro de 2016 às 15:22