Nadal vence a Batalha das Superfícies

Federer continua sendo freguês do espanhol


Em uma partida inédita, entre os dois melhores tenistas da atualidade, o espanhol Rafael Nadal conseguiu se adaptar melhor à superfície mista, com grama e saibro, e venceu Roger Federer por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (12/10).

Nadal e Federer em ação na quadra mista

O duelo opôs Federer, invicto na grama há 48 partidas, e Nadal, o Rei do Saibro, com 72 triunfos consecutivos no piso. Durante as 2h30 de partida, os tenistas deram um belo espetáculo de tênis, mas, por se tratar de um jogo-exibição, a emoção presente nos confrontos entre os dois nem sempre esteve presente.

Depois de salvar três match-points, Rafael Nadal conseguiu vencer Federer no tie-break e ficou com o título de "Rei das Superfícies". Com a derrota, Federer manteve o status de freguês do número 2 do mundo. Nas dez partidas oficiais que realizaram, Nadal venceu sete.

O evento reuniu cerca de 6 mil pessoas em Mallorca, na Espanha. Entre as personalidades presentes estavam os tenistas espanhóis Carlos Moya e Manolo Santana (melhor espanhol da história), a norte-americana Billie Jean King e o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso.




Luiz Pires

Publicado em 2 de Maio de 2007 às 14:28


Notícias