Prêmio

Nadal tem CR7 e Lebron James na concorrência de Melhor Atleta do "Oscar do Esporte"

Espanhol é um dos candidatos na categoria do Prêmio Laureus, que acontecerá em março. Serena Williams está na disputa no feminino


Kuala Lumpur (Malásia) - O espanhol Rafael Nadal foi confirmado, nesta quarta-feira, como um dos candidatos ao Prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, na categoria "Melhor Atleta do Ano". A briga promete ser acirrada, já que o número 1 do tênis irá concorrer com Cristiano Ronaldo, considerado o melhor jogador de futebol da última temporada, e Lebron James, grande astro de basquete da NBA. Rafa já ficou com o troféu em 2011, que coroou o seu ano mágico de 2010.

Nadal está entre os cotados para vencer Oscar do Esporte de 2013; espanhol já levou a taça pela temporada de 2010

Para completar a lista de estrelas, estão o velocista jamaicano Usain Bolt, o britânico Mo Farah, fundista campeão mundial e olímpico (especialista nas provas 5.000 e 10.000m), e o alemão Sebastian Vettel, tricampeão mundial da Fórmula 1.

No feminino, concorrem ao prêmio a capitã alemã do time de futebol, Nadine Angerer (que levou a Bola de Ouro de 2013), a sensação americana da natação, Missy Franklin, e a corredora jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce. Também estão na briga - a russa Yelena Isinbayeva, maior nome da história do salto com vara feminino, a eslovena Tina Maze, campeã olímpica no ski, e o tênis marca presença também com a norte-americana Serena Williams.

Os finalistas foram escolhidos por um júri especializado. Usain Bolt e Serena são tricampeões do prêmio, enquanto que Vettel foi lembrado pela quinta vez entre os finalistas.

Vale lembrar que Nadal tamém concorre na categoria "Volta do Ano", em que tem como adversários Ronaldinho Gaúcho, Tiger Woods, Tony Parker, Robert Scheidt, dentre outros importantes do esporte mundial. 

A cerimônia do Prêmio Laureus 2014 acontecerá no dia 26 de março na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.

Da redação

Publicado em 26 de Fevereiro de 2014 às 14:13


Notícias Rafael Nadal Laureus Melhor Atleta 2013 Lebron James CR7 Tiger Woods Ronaldinho categoria