Wimbledon

Nadal se retira de Wimbledon após detectar lesão abdominal

Com desistência do espanhol, Nick Kyrgios está na decisão


Reprodução Twitter

Por conta de uma lesão de sete milímetros em um dos músculos abdominais, Rafael Nadal se retirou de Wimbledon. Assim, Nick Kyrgios avança na competição por walkover e disputará sua primeira final de Grand Slam nesse domingo (10). O australiano aguarda o vencedor entre Novak Djokovic e Cameron Norrie.

Desconfortável em quadra desde a última quarta-feira, Nadal já era visto com uma bandagem em seu abdômen desde o início do torneio. Em partida contra Taylor Fritz, o desconforto era evidente já que o espanhol passou por muitas dificuldades em quadra, principalmente na hora de sacar.

O espanhol vinha de uma sequência de 19 vitórias consecutivas em Grand Slam na temporada após ter sido campeão no Australian Open e Roland Garros desbancando Daniil Medvedev e Casper Ruud respectivamente. Após ter sido campeão do torneio australiano, o ex número um se tornou o tenista do masculino a possuir mais títulos de slam na carreira. Erguendo o troféu pela 21a vez, Nadal havia desempatado com Roger Federer e Novak Djokovic - ambos possuem 20.

Rafael Nadal já havia sido campeão de Wimbledon em duas edições - 2008 e 2010. A final de 2008 é considerada por muitos como a melhor partida de tênis de todos os tempos quando o espanhol venceu Roger Federer em batalha dura de cinco sets. Nadal chegou a treinar nessa quinta-feira (07) por 45 minutos, mas não resistiu e se viu obrigado a se retirar do major londrino.

Marcela Linhares

Publicado em 7 de Julho de 2022 às 15:23


Notícias Wimbledon Rafael Nadal Nick Kyrgios Novak Djokovic Cameron Norrie lesão abdominal