Reencontro

Nadal reedita última final e desbanca Juan Monaco

Desta vez, tenistas se encontraram na segunda rodada do torneio argentino


Em sua estreia pelo ATP 250 de Buenos Aires, o espanhol Rafael Nadal viveu um flashback ao duelar contra o argentino Juan Monaco, carinhosamente apelidado de “El pico” no circuito, com quem definiu o título da competição em 2015. Novamente, o quinto melhor tenista da atualidade saiu de quadra vitorioso.

O touro de Mallorca precisou de exatamente 1h38 para fechar o confronto em 2 sets a 0 por duplo 6/4. Com seu estilo agressivo, ditou os pontos com pesados forehands cheios de spin e dominou a partida, apesar de ter cedido duas quebras de saque ao adversário, que conseguiu surpreendê-lo em alguns momentos.

Na segunda parcial, Nadal oscilou e cometeu inúmeros erros. No quinto game, revelou-se um dos motivos que poderia ter colaborado para a queda no volume de jogo: o espanhol solicitou um comprimido ao seu fisioterapeuta. Monaco, porém, não soube aproveitar o mau momento do rival e desperdiçou dois break points.

Os dois já haviam se enfrentado sete vezes, com apenas um fracasso do rei do saibro. A única derrota veio em 2007 na primeira rodada do ATP Masters de Cincinnati. Para seguir firme em defesa de seu troféu, Nadal enfrenta o italiano top 60 Paolo Lorenzi já na tarde desta sexta-feira.


Confira os confrontos válidos pelas quartas de final:

QUADRA GUILLERMO VILAS

Às 14h Dusan Lajovic (SER) x Dominic Thiem (AUT)
Às 15h30 Rafael Nadal (ESP) x Paolo Lorenzi (ITA)
Às 19h45 Nicolas Almagro (ESP) x Jo-Wilfried Tsonga (FRA)
Às 22h Pablo Cuevas (URU) x David Ferrer (ESP)
Da redação

Publicado em 12 de Fevereiro de 2016 às 10:26


Notícias ATP de Buenos Aires Rafael Nadal Juan Monaco