Nadal quer continuar no esporte após aposentadoria, mas não se vê como treinador

Em Madri, o espanhol concedeu entrevista, falou sobre seu atual momento na carreira e relembrou grandes momentos no saibro


nadal

Nadal tem ligação com diversos outros esportes, como futebol e poker

O espanhol Rafael Nadal foi entrevistado pela organização do Masters 1000 de Madri, que começa na próxima semana, e falou sobre diversos assuntos sobre o início de sua carreira, o mau momento vivido no ano de 2015 e sobre seu domínio no saibro nos últimos anos. Atual campeão em Madri, Nadal revelou estar mais maduro desde o seu primeiro título em 2005.

"Creio que a maioria das coisas do tênis mudaram. Não tanto no nível interior e pessoal. Claro que são 10 anos do meu primeiro título, não sou mais aquele jovem de 18 anos, mas no essencial creio que ainda sou o mesmo," comentou o tetracampeão do Masters 1000 de Madri. "Não é fácil colocar a maturidade em prática, temos um jogador do outro lado que quer ganhar."

Com o torneio de Roland Garros chegando, Nadal se prepara para tentar sua décima primeira temporada com ao menos um título de Grand Slam. "É um trabalho constante, com muito treinamento e com tudo o que se requer para ganhar um torneio. Em um caso de Grand Slam também, mas não posso esquecer a dificuldade de vencer qualquer torneio."

Relembrando seu último título, o espanhol relembrou a difícil partida contra Kei Nishikori. "A partida nunca está perdida até o último ponto e isso fiz durante toda a minha carreira. Claro que a partida estava complicada e nunca se sabe o que poderia, mas assim é o esporte," comentou Rafa sobre a lesão de Nishikori na ocasião.

Ao falar da final do ano passado, Nadal falou sobre seu futuro no tênis após ser indagado sobre a possibilidade de treinar algum tenista após sua carreira, "Ser treinador não é algo que tenho previsto, Sei que vou estar envolvido no mundo dos esportes, mas não desta maneira."

Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2015 às 12:41


Notícias Rafael Nadal