Nadal perde para Wawrinka e faz pior temporada no saibro desde 2004

Ao perder a quinta partida em 2015, o tenista espanhol alcançou o maior número de derrotas nos últimos 11 anos na terra batida


nadal

Nadal havia perdido tantos jogos na ATP apenas no início de sua carreira no circuito da ATP

Eneacampeão de Roland Garros, Rafael Nadal acumulou mais uma derrota no saibro nesta temporada e chegará para o Grand Slam francês com a pior campanha da sua carreira. Com um ano complicado, somando apenas o título do ATP 250 de Buenos Aires, o espanhol tem sua pior temporada no saibro desde 2003, quando perdeu seis partidas em torneios de saibro da ATP na temporada.

A derrota para Stanislas Wawrinka no Masters 1000 de Roma, parciais de 7/6(7) e 6/2, o espanhol somou sua quinta derrota na terra batida em 2015, superando 2004, quando perdeu quatro partidas na temporada inteira no saibro. O tenista espanhol nunca havia chegado nessa altura da temporada com tantas derrotas no seu piso favorito.

Sem defender os pontos da final de Roma no ano passado, Nadal pode ser superado por David Ferrer e Stanislas Wawrinka, semifinalistas na capital italiana, e cair no ranking da ATP. Mesmo se não for ultrapassado pelos seus concorrentes, esse será o seu pior ranking da carreira ao chegar em Roland Garros, como sétimo do mundo, contra a quinta posição em 2005.

Da redação

Publicado em 15 de Maio de 2015 às 18:27


Notícias Rafael Nadal Stanislas Wawrinka Roma