O espanhol e o brasileiro possuem um histórico de desavenças no circuito e a última aconteceu neste ano no Rio Open
A relação de Rafael Nadal e Carlos Bernardes não é uma das mais tranquilas no circuito da ATP, mas ao menos em Roland Garros os dois não terão mais nenhum tipo de incidente. A organização de Roland Garros decidiu não colocar o juiz de cadeira brasileiro nos jogos do eneacampeão do torneio para evitar atritos entre os dois após um episódio durante o torneio do Rio Open.
Na capital carioca, Nadal falou para Carlos Bernardes que iria pedir para que ele nunca mais fosse árbitro de uma partida sua e acabou atendido pela Federação Francesa de Tênis. Na ocasião, o espanhol reclamou muito com o brasileiro após a advertência.
"Olhe as minhas mãos. Como quer que eu jogue com a mão assim? É minha culpa se suo muito? Te digo isso seriamente, vou pedir para que não arbitre mais nenhum jogo meu, pois não posso contigo. É o juiz que mais me coloca pressão de todo o circuito, de todos e se não, veja os vídeos."
Entre todas as discussões entre Bernardes e Nadal, a mais lembrada foi durante o ATP Finals de 2010, em partida do espanhol contra Berdych. O tcheco desafiou uma bola fora, que havia sido boa, mas Nadal estava no ponto, que foi dado para Berdych pelo brasileiro. Nadal ficou revoltado e dizia repetidamente que Bernardes estava cometendo uma barbaridade, uma loucura.
Publicado em 22 de Maio de 2015 às 17:25