Opinião

Nadal nega relação de revés para Rosol em Wimbledon e derrota para Soderling em Roland Garros/2009

Para espanhol, o joelho estava prejudicado em ambas as ocasiões, mas já não conseguia correr direito em Londres: "estava muito mal", lembra


Em uma entrevista para o Diário de Mallorca, o espanhol Rafael Nadal revelou que a lesão no joelho, que o tirou das quadras desde junho, apareceu forte pela primeira vez durante a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, em março. Logo depois, o problema se agravou em Miami, na semana seguinte, quando foi forçado a abandonar o jogo contra o britânico Andy Murray.

Ron C Angle (TPL)
O tamanho do desconforto era tanto que Nadal, sem pestanejar, declarou que jogou os demais eventos até Wimbledon lutando contra as dores. O tenista admitiu que correu riscos ao jogar a semifinal de Roland Garros contra o compatriota David Ferrer.

No bate-papo, Nadal também disse que não ficou surpreso com sua eliminação na segunda rodada de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol. Segundo Rafa, era possível treinar por apenas uma hora em quadra nas duas semanas anteriores ao Grand Slam inglês. "Estava muito mal e jogava com o joelho anestesiado", disse o número 4 do ranking.

"Você sempre crê que pode conseguir, mas não foi possível embora tenha dado meu melhor", acrescentou Nadal, que chegou a avançar uma fase em Wimbledon ao bater o brasileiro Thomaz Bellucci.

Por fim, Nadal negou comparar o tamanho da surpresa ao perder para Rosol em Londres lembrando o revés para o sueco Robin Soderling nas oitavas de final de Roland Garros em 2009, a única derrota do espanhol em Paris. "Não há comparação", soltou.

"Em ambas, o meu joelho estava em más condições, mas eu poderia competir em Roland Garros. Em Wimbledon, não. A derrota para Rosol foi como uma morte anunciada para mim", encerrou o campeão de 11 Grand Slams, que retornará às quadras em dezembro em uma exibição nos Emirados Árabes.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado em Roland Garros

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2012 às 11:58


Notícias