Guerra

Nadal não liga para favoritismo e diz que precisa do melhor nível para vencer Djokovic em Roland Garros

Espanhol lidera confronto por 19 a 15, mas descarta que números farão diferença para a semifinal: "o que conta é quem estiver melhor na 6ª feira"


Na próxima sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal voltará a encontrar o sérvio Novak Djokovic em Roland Garros, porém, diferentemente de 2012, o confronto acontecerá na fase de semifinal do torneio.

Ron C Angle (TPL)
Nadal enfrentará Djokovic na, que muitos afirmam, "final antecipada" em Paris
E a favor do heptacampeão na França, além de ter perdido apenas uma partida no saibro parisiense na carreira, está o fato de levar vantagem no retrospecto - Rafa lidera por 19 a 15 em jogos contra o número 1 do mundo no circuito profissional.

No entanto, Nadal parece não ligar para tais estatísticas e revelou, em coletiva após vencer o suíço Stanislas Wawrinka, que vai sentir certo nervosismo ao se deparar com Djokovic do outro lado da rede. "Não são mais do que números. No ano passado, ganhei três finais de Novak. Em 2011, ele ganhou três de mim. Depende do momento de cada um. Eu tentarei jogar bem sem pensar no passado", começou o número 4 do ranking.

"A palavra favorito é a última em que eu penso. São palavras ao vento, o que conta é quem jogará melhor na sexta-feira. Sei que jogarei contra o melhor do mundo e ficarei um pouco nervoso. Há muito tempo ele tem bons resultados, então terei de encontrar meu ritmo e jogar no meu melhor nível", completou Nadal.

Caso seja campeão pela oitava vez em Roland Garros, o ibérico se tornará o primeiro jogador a vencer um Grand Slam por tantas vezes e, de quebra, somará o maior número de vitória em Paris. Até aqui, Rafa tem 57 vitórias, uma apenas atrás de Roger Federer e Guillermo Vilas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic e Nadal caem do mesmo lado e podem se enfrentar logo na semifinal em Roland Garros

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

ESPECIAL:O dono da festa - Rafael Nadal parou São Paulo durante sua participação no Brasil Open 2013 e mostrou muita garra para levar o bi mesmo longe da sua melhor forma. Por sua vez, Bruno Soares deu sequência à excelente fase e ficou com a terceira taça seguida no ATP brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 6 de Junho de 2013 às 06:42


Notícias