Reconhecimento

Nadal, Federer e Serena concorrem a prêmio de atleta do ano em 2008

United States Sports Academy's faz votação para escolher melhores atletas masculino e feminino da temporada


Federer, Nadal e Serena participam de partida-exibição ao lado de Lindsay Davenport
Em qualquer esporte, ver os dois melhores jogadores ou equipes do mundo se duelando por várias vezes ao longo do ano é algo sensacional. Foi exatamente isso que aconteceu no tênis em 2008. Roger Federer começou a temporada como número um do mundo, mas após quatro derrotas para Rafael Nadalperdeu a posição para o espanhol. Para coroar o fantástico ano que proporcionaram aos amantes do tênis, os dois melhores jogadores do mundo concorrem ao premio de Atleta do Ano pela United States Sports Academy's.

Amigos fora das quadras, Federer e Nadal fizeram duas finais de Grand Slam em 2008. Em Roland Garros, o suíço não viu a bola e fez apenas quatro games. Já em Wimbledon, um verdadeiro espetáculo. Após quase cinco horas de jogo vitória de Nadal por 9/7 no quinto set, quebrando uma seqüência de cinco títulos seguidos de Federer na grama inglesa.

A disputa pelo tradicional prêmio da academia norte-americana não deve ser fácil para os dois melhores tenistas do mundo. Nomes como Usain Bolt, Kobe Bryant, Michael Phelps e Tiger Woods aparecem na disputa, que ainda conta com o decatleta Brian Clay, com o maratonista Haile Gebrselassie, o jogador de beisebol Ryan Howard, o corredor da Nascar Jimmie Johnson e os jogadores de futebol americano Eli Manning e Tim Tebow.

Outra representante do tênis na votação é a norte-americana Serena Willians, que disputa o prêmio entre as mulheres. As principais concorrentes de Serena, que venceu o US Open este ano, são a russa Yalena Isinbayeva  (salto com vara), a ginasta norte-americana Nastia Liukin  e a nadadora do Zimbabuea Kirsty Coventry .

A votação é aberta ao público e os interessados devem acessar o site vote.ussa.edu/aoye escolher o melhor atleta de 2008!

José Eduardo Aguiar

Publicado em 11 de Dezembro de 2008 às 08:34


Notícias