US Open
Espanhol perdeu sua primeira parcial na competição, mas não sofreu muito para avançar
Nadal tenta o quarto título em Nova York (Foto: Reprodução Twitter/US Open)
Rafael Nadal (2º) está confirmado nas quartas de final do US Open. Na noite desta segunda-feira, ele passou pelo croata Marin Cilic (23º), campeão de 2014, em quatro sets, com parciais de 6/3, 3/6, 6/1 e 6/2, em 2 horas e 48 minutos.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Ranking ATP: saiba como a queda de Djokovic abre a briga pelo número #1
+ Schwartzman vence Zverev de virada e chega às quartas do US Open
Apesar do resultado positivo, o espanhol deixou, pela primeira vez, set pelo caminho no Slam norte-americano. Ele havia passado ileso nas rodadas iniciais, sem sequer ter o serviço quebrado.
No primeiro set, os jogadores chegaram a trocar quebras nos primeiros games. Na sequência, porém, o espanhol conseguiu abrir 4/2 e, a partir disso, dominou até fechar em 6/3 e abrir vantagem.
Sem se abater, o croata voltou bem agressivo e acertando mais. Com isso, chegou a uma quebra e, mantendo todos os saques, devolveu o 6/3. O destaque da parcial foi uma discussão entre Nadal e a juíza de cadeira, por conta de uma advertência por tempo dada ao Touro Miúra.
.@NBA teams are looking for Rafa's number with these hops ⬆️
— ATP Tour (@ATP_Tour) September 3, 2019
🎥: @usopen | @RafaelNadal | #USOpen pic.twitter.com/Q6bEdEDAGF
Vendo a aproximação do rival, Rafa voltou com tudo para o terceiro set. Ele pressionou todos os games de serviço de Cilic, só permitiu uma confirmação e, com grandes pontos incluídos, fez 6/1 com extrema tranquilidade, encaminhando o triunfo.
Diferentemente do que fez na segunda parcial, Marin não conseguiu voltar bem após perder o set anterior. Com dupla-falta, ele perdeu o primeiro game, deixando o rival já perto do triunfo. Depois disso, bastou ao espanhol manter a larga margem até definir em 6/2.
Nas quartas, o rival de Nadal será o argentino Diego Schwartzman (21º), que eliminou, de virada, o alemão Alexander Zverev (6º), com parciais de 3/6, 6/2, 6/4 e 6/3. Será o segundo duelo entre eles no US Open. Em 2015, o espanhol levou a melhor em sets diretos.
Publicado em 2 de Setembro de 2019 às 23:11
+LIDAS