Internautas decidem quem ganha convite

Nadal e Hewitt fazem dupla no Masters Series de Madri

Internautas decidem quem ganha convite


No ano passado, o espanhol Rafael Nadal quis jogar duplas com o suíço Roger Federer no Masters Series de Madri, mas teve seu convite recusado pelo número 1 do mundo e teve de se contentar em jogar com o compatriota Feliciano Lopez. Em 2007, o "Rei do saibro" arrumou outro parceiro de peso: o australiano Lleyton Hewitt.

Os dois já jogaram juntos na atual temporada. Foi no Masters Series de Montreal. Na primeira rodada, aplicaram duplo 6/4 sobre os canadenses Philip Bester e Pierre-Ludovic Duclos. Na segunda, enfrentariam os israelenses Andy Ram e Jonathan Erlich, mas nem entraram em quadra. Nadal sofreu uma contusão no braço e quis se poupar para o US Open, que aconteceria em algumas semanas. 

Hewitt é o único parceiro "não-espanhol" de Nadal no ano

Curiosamente, Hewitt é o único parceiro que Nadal teve em 2007 que não é espanhol. Antes havia jogado com os compatriotas Lopez, Bartolome Salva-Vidal e Carlos Moyá. Em 2006, o russo Mikhail Youzhny foi o único "estrangeiro" a ter a honra de jogar ao lado do atual tricampeão de Roland Garros.

Enquete - Como já é tradição no Masters Series de Madrid, um dos convites para a chave principal será escolhido pelos internautas. O site do jornal Marca tem a pesquisa com quatro opções: o espanhol Feliciano Lopez, o francês Fabrice Santoro, o letônio Ernst Gulbis e o sul-coreano Hyung-Taik Lee. O voto pode ser feito no endereço http://www.marca.com/encuestas/encuesta_70570.html   .

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2007 às 07:35


Notícias