Abre Aspas

"Nadal e Federer me fizeram um melhor jogador", declara Djokovic

Novo líder do ranking admitiu que estabilidade emocional e evolução de seu jogo foram primordiais para alcançar topo do esporte


Divulgação
Novo líder do ranking, Djokovic acredita que rivais no circuito o tornaram um melhor atleta
Em entrevista à rede britânica BBC, o sérvio Novak Djokovic explicou a grandeza do título inédito de Wimbledon e a ascensão ao topo do ranking da ATP. Em bate-papo com os ex-tenistas Boris Becker e Greg Rusedski, o jogador de Belgrado revelou que as vitórias contra Nadal e Federer, recentemente, o tornaram um tenista melhor.

Ron C Angle (TPL)
Nadal foi superado por Djokovic em Wimbledon e perdeu a liderança da ATP
No início da divertida conversa, Djokovic explicou que ainda não acredita no troféu alcançado em Londres e que a sensação é fantástica. "É inexplicável a sensação de levantar o troféu de campeão. Parece aquelas situações em que você está com seu brinquedo favorito. Comer a grama também foi uma experiência diferente, espero fazer mais vezes", brincou o atleta, que comeu literalmente a grama sagrada da Quadra Central.

Durante a entrevista, Djokovic revelou também que a vitória contra Rafael Nadal na decisão foi o melhor jogo que realizou em uma quadra de grama. "Nunca tinha ganho de Rafa em uma melhor de cinco sets e em um Grand Slam. Então, não há lugar melhor do que Wimbledon para acontecer isso. Sabia que tinha que apresentar meu melhor nível e consegui. Os dois primeiros sets foram perfeitos, perdi a concentração no terceiro, mas consegui recuperar na quarta parcial. Acho que manter o saque nos primeiros games do quarto set foi fundamental", analisou.

Ron C Angle (TPL)
Federer foi o único a bater Djokovic nesta temporada de 2011
Aos 24 anos, Djokovic se tornou um verdadeiro "herói" para seu país e seus compatriotas. De forma humilde, o atleta admite ter mais ambições e considera 2011 o melhor ano de sua carreira. "Sei da responsabilidade com meu país. Esse título é para o povo sérvio, uma comemoração do sucesso deles, e não, apenas meu. Preciso descansar um pouco, refletir tudo o que me aconteceu na temporada, mas quero mais. Eu quero ganhar mais Grand Slams, mais Wimbledons, tenho muitos outros objetivos a alcançar", garante Djokovic.

Mentalmente mais estável, Nole passou de figura coadjuvante no circuito para protagonista nos principais eventos do mundo e o mais importante - com vitórias expressivas sobre Nadal e Federer. "Nos últimos meses, joguei bastante com Rafa e Roger. E eles me fizeram um jogador melhor. Essa é a unica explicação, tive que melhorar para poder vencê-los, para poder alcançar meus objetivos, em ser número 1, ganhar Wimbledon. E, nessa era, é muito complicado porque eles foram muito dominantes", concluiu.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Humilde, Djokovic prega evolução e se inspira em rival: "Nadal é meu exemplo"

Herói nacional, Djokovic é recebido por festa de 100 mil pessoas em Belgrado

Djokovic comemora título de Wimbledon com namorada e recebe homenagem da ATP

Após título inédito em WimbledonDjokovic ganha status de "Rei" por imprensa sérvia

Alucinado, Djokovic come grama ao festejar título em Londres: ''Eu me senti um animal''

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2011 às 12:26


Notícias