Feito Histórico

Alucinado, Djokovic come grama ao festejar título em Londres: 'Eu me senti um animal'

Sérvio conquistou pela primeira vez o torneio mais tradicional do tênis e não perdeu chance de mostrar seu carisma ao público inglês


O dia 3 de julho de 2011 ficará marcado na memória de Novak Djokovic. Após conquistar seu maior título na carreira ao triunfar de forma inédita no templo sagrado de Wimbledon, o sérvio não perdeu a oportunidade de realizar um gesto inusitado, mas compreensível aos vencedores - "literalmente" comer a grama sagrada.

Divulgação
Djokovic se rendeu a grama sagrada do All England Club e, literalmente, mastigou-a após título

O ato foi explicado por Djokovic na sala de imprensa do complexo do All England Club. Para o novo líder do ranking, o gesto foi resultado de espontaneidade e alegria pela vitória. "Eu me senti como um animal. Queria saber como era o gosto. É bom. Foi espontâneo. Não sabia o que fazer de tanta empolgação e alegria", declarou disse o carismático atleta, arrancando gargalhadas dos jornalistas.

Djokovic afirmou também que o terceiro título de Grand Slam (os Australian Opens de 2008 e 2011 foram os dois primeiros) e o posto de número 1 do mundo - ambos garantidos nesta semana - são os dois maiores feitos de sua carreira. O sérvio se disse sem condições de descrever as emoções, mas ressaltou que ainda tem muito a conquistar. "Eu nasci para isso, quero ser um campeão no tênis. Não vou parar aqui, embora tenha alcançado as duas maiores coisas da minha vida em três dias".

Divulgação
Sérvio fez história no último domingo ao conquistar Wimbledon pela primeira vez na carreira
O jovem de 24 anos classificou a final deste domingo como o melhor jogo de sua vida em uma quadra de grama. Nole, que fez sua primeira final de Grand Slam em 2007, mas só chegou ao topo quase quatro anos depois, disse que sua excelente fase é fruto de um longo processo de amadurecimento.

"Nadal e Federer foram os dois tenistas mais dominantes pelos últimos cinco anos. Era frustrante chegar nas fases finais de um Grand Slam e então encontrá-los. Eles sempre acham seu melhor tênis nestas horas. Foi um longo processo me desenvolver como tenista e pessoa e encontrar uma maneira de ultrapassar as expectativas e pressões. Sempre acreditei que podia derrotar esses dois. E esta foi a única maneira de estar aqui agora", concluiu o novo "Rei" do tênis.

Além da unanimidade em quadra, o carisma de Djokovic se comprovou no momento da premiação. Quando concedia a primeira entrevista oficial pós-título, o sérvio voltou a divertir os torcedores ao reagir com bom humor a um problema no microfone, que havia falhado no discurso de Nadal. Djokovic pegou o aparelho e deu três batidas nele, como se estivesse testando.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2011 às 05:50


Notícias