Merecido

Federer considera que liderança de Djokovic é um "bom sinal" para o tênis

Ex-número 1 está treinando para a Davis deste final de semana e comentou sobre ascensão de sérvio ao topo do ranking da ATP


Ron C Angle (TPL)
Suíço admitiu que Djokovic mereceu serlíder do tênis e acredita que sérvio fará bem ao esporte
Depois de dois anos de ausência, Roger Federer está de volta ao time suíço da Copa Davis. Neste final de semana, a equipe comandada por Severin Luthi encara Portugal em duelo que vale vaga nos Playoffs do Grupo Mundial da competição entre nações.

O confronto começa na próxima sexta-feira e marcará a primeira aparição de Federer na parte alemã da Suíça, onde não atua desde 2001. O time suíço realizou hoje, em Berna, um treino aberto ao público que não desperdiçou a chance de ver o dono de 16 Grand Slams sem pagar um centavo.

"Nesta ocasião, as crianças e os fãs, os jogadores em um ambiente descontraído e assistir o treinamento em preparação para assistir os jogos do fim de semana é tudo super importante", diz o capitão Luthi que também é um dos técnicos de Federer no circuito ao lado de Paul Annacone. 

"Uma oportunidade como essa não acontece todos os dias e estamos ansiosos para uma grande atmosfera no treinamento. O treinamento fica mais divertido diante de uma plateia entusiasmada". 

Site Oficial
Para Federer, Djokovic (foto) tem todos os méritos por ser líder do tênis atual
Questionado sobre o que achava da ascensão de Novak Djokovic ao topo do tênis masculino, Federer foi direto e revelou que "é bom para o tênis que o sérvio tenha conquistado Wimbledon e alcançado o número 1".

O jogador de 29 anos ainda disse que Djokovic merece todo o sucesso pelo excelente começo de temporada que realizou, com 48 vitórias em 49 partidas e oito títulos na conta. Além disso, o fato de ter batido Rafael Nadal nas quatro finais que se enfrentaram em 2011 dá todos os méritos a Nole.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal 

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2011 às 11:31


Notícias