Espanhol disputou Roland Garros com dores

Nadal diz que chorou após final de Wimbledon e pediu para que tio não o deixasse

Espanhol disputou Roland Garros com dores


Nadal fez análise da sua temporada
Após a derrota na semifinal da Masters Cup, o espanhol Rafael Nadal encerrou a temporada e começou a analisar a temporada. Para o número 2 do mundo, o momento crucial foi a derrota em Wimbledon, onde até chorou no vestiário. O canhoto também diz que seu tio Toni até colocou seu cargo à disposição, mas o jovem preferiu mantê-lo como treinador.

"Em um ponto do ano, começaram a falar que eu poderia acabar o ano na liderança do ranking. A partida chave foi a final de Wimbledon. No vestiário, estava muito triste. Perdi um jogo onde tive muitas chances, em um torneio que sonho muito em vencer. Comecei a chorar de raiva, de tristeza. Foi a única partida do ano que me fez chorar. Isso já aconteceu algumas vezes na minha carreira", afirmou.

Nadal também conta que após o começo ruim de ano, Toni, seu tio e treinador, chegou a propor o fim da parceira, mas o "Rei do saibro" negou a oferta. "Ele não era o problema. Tive coragem de mudar a situação sem trocar de técnico. Toni é e sempre será meu treinador", garante.

O momento mais importante da temporada foi a final de Roland Garros. Em Paris, Nadal conquistou o tricampeonato no Grand Slam do saibro, mas lembra que entrar em quadra foi complicado. "Joguei as duas semanas com o pé dormente, precisei tomar infiltrações e até anestesia. Não queria ir no hospital para criar uma dúvida na minha cabeça. Sabia que não era nada sério, apesar de doer bastante", lembrou.

O espanhol também não lamentou o fim da seqüência de 81 vitórias consecutivas no saibro, que chegou ao fim quando perdeu para o suíço Roger Federer no Masters Series de Hamburgo. "Cheguei exausto em Hamburgo. Tinha momentos quando pensava que minha cabeça ia explodir, principalmente contra Roger. Estava disputando finais nas últimas 4 ou 5 semanas, sempre partidas difíceis e com muita pressão. Pensava nisso todos os dias. E chega um ponto quando você está cansado demais", finalizou.

Da redação

Publicado em 20 de Novembro de 2007 às 22:01


Notícias