Lesão

Nadal desiste de jogar a Masters Cup de Xangai

Com princípio de tendinite no joelho, espanhol prefere se concentrar na final da Davis


Nadal sentiu o cansaço neste fim de temporada

Confirmado como número um até o final da temporada, Rafael Nadal anunciou que não jogará a Masters Cup de Xangai, que reúne os oito melhores tenistas de 2008.

O espanhol resolveu, junto com sua equipe, abrir mão da disputa na China para se preparar da melhor maneira possível para a final da Copa Davis, diante dos argentinos. A decisão veio após o tio e técnico do jogador, Toni Nadal, já ter levantado esta hipótese durante o fim de semana, gerando grande expectativa a Gilles Simon, primeiro reserva em caso de alguma desistência.

Nadal passará por uma ecografia, exame para estudar o tamanho da tendinite constatada no joelho direito. Está será a segunda vez que o tenista desiste da Masters Cup. Em 2005, também contundido, Nadal ficou fora da disputa. Em 2006 e 2007, suas únicas participações, o espanhol não passou da semifinal.

Agora resta saber se o melhor tenista do ano terá condições de defender a Espanha na Davis, ou, se o caminho dos argentinos para o primeiro título de sua história será facilitado.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 3 de Novembro de 2008 às 13:31


Notícias