Nadal dá como incerta sua presença na próxima edição da Copa Davis


Nesta quarta-feira, o espanhol Rafael Nadal revelou que a chance dele participar da próxima edição da Copa Davis com a seleção do seu país é muito pequena. Porém, destacou para reafirmar seu desejo de garantir o título neste ano, quando a Espanha enfrentará a Argentina na disputa marcada para começar na próxima sexta.

"No ano que vem, será complicado, para mim, competir na Copa Davis. Mas primeiro vamos terminar esta, que é mais importante, e depois pensaremos no próximo ano", destacou o número 2 do mundo à imprensa espanhola.

Quanto à grande final diante dos argentinos, o canhoto destacou sua vontade de abrir a disputa. "Espero viver o mesmo clima das semifinais em Córdoba, seria ótimo que ele se repetisse. Contamos com o público e todo seu apoio. Virão 2.000 da Argentina e eles são barulhentos", continuou.

Nadal ainda aproveitou para analisar sua temporada e negar que, no geral, ela tenha sido negativa. "O pior foi que houve alguns momentos em que me faltou aguentar uma bola a mais, seguir lutando uma bola mais, principalmente contra Djokovic. Acontece que eu sou humano", disse o tenista.

"Quando você faz uma temporada muito boa como foi a minha no ano passado, fica difícil repetir os resultados logo no ano seguinte. Fiz três finais de Grand Slam, ganhei uma e estou na final da Copa Davis. Acho que está sendo uma boa temporada", concluiu.

Da redação

Publicado em 30 de Novembro de 2011 às 09:13


Notícias