Premiado

Nadal bate Ronaldinho Gaúcho e leva o Oscar do Esporte de Melhor Retorno de 2013

Espanhol também concorria na categoria "Melhor Atleta", mas acabou batido pelo piloto alemão Sebastian Vettel, da F1


Kuala Lumpur (Malásia) - Na última quarta-feira, o espanhol Rafael Nadal conquistou o prêmio Laureus, considerado o "Oscar do Esporte" na categoria Melhor Retorno de 2013, batendo na concorrência o craque brasileiro Ronaldinho, do Atlético Mineiro, a atleta russa Yelena Isinbayeva, o jogador de basquete francês Tony Parker, o golfista norte-americano Tiger Woods, o também brasileiro Robert Scheidt, da vela, entre outros.

Nadal perdeu na disputa principal, mas faturou o Prêmio Laureus na categoria Retorno do Ano

Disputando o Masters 1000 de Miami, Nadal não pode comparecer a Kuala Lumpur para a cerimônia de entrega, mas acabou deixando uma mensagem para a plateia: "O quanto foi difícil foi o ano passado com a minha lesão? Nunca pensei que tivesse a chance de voltar e eu alcancei isto. Por esta razão, o Laureus significa mais para mim", disse o número 1 do mundo.

Em 2013, Nadal conquistou 10 títulos, entre eles o octacampeonato de Roland Garros e o bi do US Open. De quebra, retornou à liderança do ranking da ATP no final da última temporada.

Na categoria de Melhor Atleta, Nadal perdeu para o alemão Sebastian Vettel, tricampeão de Fórmula 1. No feminino, a nadadora americana Missy Franklin venceu como Melhor Atleta, derrotando, entre muitos nomes, a tenista Serena Williams. A melhor equipe do ano foi o time alemão do Bayer de Munique, derrotando a seleção de Luiz Felipe Scolari e a dupla dos irmãos Bob e Mike Bryan.

 

Da redação

Publicado em 27 de Março de 2014 às 08:14


Notícias Rafael Nadal prêmio Laureus Retorno Ronaldinho Tiger Woods Missy Franklin Sebastian Vettel categoria