Wimbledon

Nadal avança, Tsitsipas cai para Kyrgios, confira os resultados do masculino em Wimbledon

Com os jogos de hoje finalizado, o terceiro slam do ano já conhece os 16 finalistas


Reprodução Twitter

Programado para ser a última partida a ser disputada na Quadra Central, Rafael Nadal confirmou favoritismo em cima de Lorenzo Sonego nesse sábado (02) e segue firme em Wimbledon. O torneio contou hoje com oito jogos sendo disputados e, assim, todas as partidas de oitavas de final foram definidas.

Em seu melhor desempenho do torneio até o momento, Nadal passou pelo italiano em sets diretos com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4 em 1h58. Com muita tranquilidade, o espanhol não teve dificuldades para abrir dois sets a zero em cima de Sonego. Rafa não teve o serviço ameçado nas duas primeiras parciais e aproveitou duas brechas em cada set para abrir vantagem.

Na terceira série, uma quebra no primeiro game foi suficiente para o bicampeão do torneio abrir 4/2. A partir desse momento, o jogo precisou ser interrompido para que o teto retrátil fosse fechado. Após paralisação por cerca de dez minutos, a partida retomou com o italiano quebrando o espanhol pela primeira e única vez. A partida ficou marcada por um momento em que Nadal chamou o italiano à rede e reclamou que Sonego estava gritando bastante depois dos pontos. O número 54 pareceu incomodado com o episódio e teve o serviço quebrado na sequência. Servindo em 5/4, Rafa fechou na primeira oportunidade.

Leia mais: Confira aqui como foi o dia na chave feminina nessa sexta-feira

Em partida mais aguardada do dia, Nick Kyrgios mais uma vez venceu Stefanos Tsitsipas na grama nessa temporada. Depois de vencer o grego de virada recentemente no ATP de Halle, o australiano volta a ganhar do número cinco depois de sair atrás no placar. Com parciais de 6/7, 6/4, 6/3 e 7/6, Kyrgios segue na competição e terá Brandon Nakashima como próximo adversário.

Resultados do dia:

Garin d. Brooksby - 6/2, 6/3, 1/6 e 6/4

Kubler d. Sock - 6/2, 4/6, 5/7, 7/6 e 6/3
Van de Zandschulp d. Gasquet - 7/5, 2/6, 7/6 e 6/1
De Minaur d. Broady - 6/3, 6/4 e 7/5
Nakashima d. Galan Riveros - 6/4, 6/4 e 6/1
Fritz d. Molcan - 6/4, 6/1 e 7/6
Kyrgios d. Tsitsipas - 6/7, 6/4, 6/3 e 7/6
Nadal d. Sonego - 6/1, 6/2 e 6/4

Confira as oitavas de final:
Djokovic x Van Rijthoven
Sinner x Alcaraz
Goffin x Tiafoe
Norrie x Paul
Garin x de Minaur
Nakashima x Kyrgios
Kubler x Fritz
Van de Zandschulp x Nadal

Marcela Linhares

Publicado em 2 de Julho de 2022 às 17:53


Notícias Wimbledon Rafael Nadal Nick Kyrgios Stefanos Tsitsipas Lorenzo Sonego Alex de Minaur Taylor Fritz