Australian Open

Nadal atropela Tiafoe, avança à semi e marca encontro com Tsitsipas no Australian Open

Espanhol é o único que ainda não perdeu sets na chave de simples masculina


Reprodução Twitter/ATP

Rafael Nadal (2º) segue dominante em suas partidas no Australian Open. Nesta terça-feira, pelas quartas de final, ele não tomou conhecimento do norte-americano Frances Tiafoe (39º). Em 1 hora e 47 minutos, o espanhol fez 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

Muito firme e agressivo, Rafa mais uma vez foi extremamente eficiente nos games de saque, sem levar nenhuma quebra ao longo da partida, assim como aconteceu nos três duelos anteriores, contra Matthew Ebden, Alex De Minaur e Tomas Berdych.

Leia mais:

Kvitova domina Barty, vence em sets diretos e avança à semifinal do Australian Open

Danielle Collins bate Pavlyuchenkova e alcança semi inédita no Australian Open

O espanhol começou a partida em alta intensidade, para não deixar o jovem norte-americano se sentir confortável em quadra. De cara, Rafa quebrou o serviço, marcando 3/0.

Melhores momentos do primeiro set:

Tiafoe até manteve seus saques seguintes, mas não buscou o prejuízo no serviço rival. Com isso, a parcial acabou em 6/3 para o cabeça de chave 2.

A segunda parcial começou com o mesmo roteiro. Nadal forçou o ritmo no início e logo quebrou. No quarto game, Frances teve duas chances para devolver, mas não conseguiu. Outras oportunidades não apareceram para o norte-americano, e o Touro Miúra fechou em 6/4.

Melhores momentos do segundo set:

E no terceiro set, novamente o enredo se repetiu. Quebra a favor do espanhol logo no primeiro game de saque do adversário. Novamente eficiente em seus serviços, o número 2 do mundo não deu chances de reação ao rival.

Além disso, ainda quebrou novamente no sétimo game, antes de fechar a partida em 6/2, definindo a vitória e a classificação para a próxima fase em Melbourne. 

Confira o último game da vitória de Nadal:

Na semifinal, o rival de Nadal será o grego Stefanos Tsitsipas, sensação do torneio, responsável por eliminar Roger Federer nas oitavas. Nas quartas, ele venceu Roberto Bautista Agut em quatro sets: 7/5, 4/6, 6/4 e 7/6(2).

O confronto direto dá vantagem ao espanhol. Foram duas partidas e dois triunfos de Rafa, ambos em 2018 e em finais de competições. Eles se enfrentaram pelo título no ATP 500 de Barcelona e no Masters 1000 de Toronto.

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2019 às 09:56


Notícias Nadal Tiafoe Rafa Frances AusOpen Australian Open