Lamentável

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Atual campeão olímpico, espanhol não se recuperou de tendinite no joelho e desfalcará o país em Wimbledon e na cerimônia de abertura dos Jogos


Nesta quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal frustrou os planos da Espanha e de milhões de fãs ao anunciar que não jogará as Olimpíadas de Londres, em que defenderia a medalha de ouro nas simples. Além disso, o heptacampeão de Roland Garros havia recebido a honra de carregar a bandeira de seu país na cerimônia de abertura, que acontece no dia 27 de julho, no Estádio Olímpico.

Ron C Angle (TPL)
Nadal não melhorou de tendinite no joelho e está fora das Olimpíadas de Londres
A causa da principal baixa até aqui do tênis em Londres foi uma tendinite no joelho, que o prejudicou em Wimbledon, há duas semanas. "Não me encontro em condições para competir. É um dos momentos mais tristes da minha carreira", comentou Nadal através de um comunicado.

"Não estou com condições para competir nos Jogos Olímpicos de Londres e, portanto, não viajarei como tinha previsto com a delegação espanhola. Tenho que pensar em meus companheiros, não posso ser egoísta e tenho que pensar no bem do esporte espanhol, especialmente do tênis espanhol e deixar que jogue um companheiro com melhor preparação. Decidi esperar até o último momento, mas acabou não acontecendo. Hoje é um dos dias mais tristes de minha carreira já que uma das maiores ilusões e o momento, talvez, mais especial era ser o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos. Assim, podem imaginar o quão difícil foi tomar esta decisão", encerrou Nadal.

Com a desistência do atual campeão olímpico de simples, a Espanha deverá viajar a Londres com David Ferrer (6º do mundo), Nicolas Almagro (10º da ATP), Fernando Verdasco (16º) e, agora, Feliciano López (30º) deverá herdar a vaga de Nadal nas simples. Em duplas, Rafa atuaria ao lado de Marcel Granollers e, segundo reportagem do jornal Marca, López também assumirá sua vaga. 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

 
Da redação

Publicado em 19 de Julho de 2012 às 08:34


Notícias