Nadal alcança pior ranking da carreira em 10 anos e visa torneios na grama

Com a eliminação nas quartas de final em Roland Garros, o espanhol é 10º do mundo e ocupa a pior desde Abril de 2005


nadal

Nadal treinou com Feliciano Lopez, seu parceiro de duplas em Stuttgart

O rei de Roland Garros foi derrubado apenas pela segunda vez em 11 anos disputando o Grand Slam francês. Com nove títulos na carreira em Paris, Rafael Nadal não conseguiu defender os pontos do último campeonato e caiu três posições no ranking da ATP, ocupando a 10ª posição, pior ranking desde 18 de Março de 2005, quando era número 11 do mundo.

Para mudar o péssimo ano de 2015, com apenas o título em Buenos Aires, o bicampeão de Wimbledon busca sua redenção na grama. Disputando o ATP 250 de Stuttgart em seu primeiro ano na grama, Nadal está fazendo sua transição do saibro para a grama na Alemanha e focou-se apenas em seus treinamentos.

"Eu não assisti à partida, estava praticando," afirmou Nadal quando questionado sobre a final entre Djokovic e Wawrinka em Roland Garros. "Não é o momento para pensar sobre isso, é hora de pensar nos treinamentos. Primeira vez na grama é sempre difícil. Vou dar o meu melhor, praticar o máximo que poder hoje, amanhã e quarta para minha primeira partida."

Na estreia em Stuttgart, Nadal ainda aguarda o duelo entre o cipriota Marcos Baghdatis e o tcheco Lukas Rosol para conhecer o seu adversário. "Agora eu jogo duas semanas antes de Wimbledon pela primeira vez, então espero que ajude," comentou o espanhol, que jogará Queens Club na próxima semana, preterindo o ATP 500 de Halle, torneio que jogou no último ano.

Falando um pouco mais sobre Roland Garros, Nadal não pensa mais no passado e quer apenas manter o foco no restante da temporada. "Eu não preciso mais lidar com a derrota para Djokovic, já passou. Eu tenho que melhorar o nível do meu tênis, minha intensidade em quadra. Se conseguir, então estarei confiante que posso voltar ao meu melhor nível."

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2015 às 15:21


Notícias Rafael Nadal Sttugart