Liderança
Em entrevista coletiva, na Espanha, o tenista ainda aproveitou para elogiar Roger Federer
Nadal ganhou o ouro na China |
Campeão em Roland Garros, Wimbledon e nas Olimpíadas de Pequim, Nadal espera ir bem diante dos argentinos para fechar com chave de ouro a temporada. "Teremos dificuldades por jogar fora de casa, mas espero que possamos trazer mais este título para a Espanha", declarou, analisando a final da Davis diante da Argentina, que acontece em novembro.
Existe um consenso no esporte que diz que o mais difícil não é chegar ao topo e sim, se manter nele. Nadal sabe das dificuldades, mas não se diz pressionado por estar na liderança do ranking. "Passei três anos como número dois e não vou sentir pressão como número um", garantiu.
Sobre a próxima temporada, o espanhol alertou para os principais rivais que vai enfrentar. "Existem tenistas jovens que estão muito fortes e o tênis está cada vez mais equilibrado", analisou, em referência a tenistas como Juan Martin Del Potro, Andy Murray e Novak Djokovic.
Porém, o tenista sabe que seu principal concorrente continua sendo Federer. Inclusive, afirmou que o suíço poderia muito bem ter ganhado o prêmio de Príncipe das Astúrias (que receberá pela excelente temporada) em seu lugar. "Roger merecia este prêmio igual ou mais do que eu", disse o humilde tenista. Muito feliz com a premiação, o líder do ranking concorda que será um reconhecimento pelo seu "melhor ano da carreira".
Publicado em 23 de Outubro de 2008 às 14:09