Lutador

Nadal admite tentar o máximo contra Federer, mas descarta favoritismo: "não estou no nível dele"

Em Indian Wells, rivais se enfrentam pela 29ª vez, com vantagem para Rafa, que faz seu primeiro torneio no piso duro desde que voltou ao circuito


A chave prometia um duelo imperdível caso os dois confirmassem o favoritismo nas três primeiras rodadas. E aconteceu. Roger Federer e Rafael Nadal se enfrentarão na noite dessa quinta-feira no melhor duelo das quartas de final do primeiro Masters 1000 da temporada.

Site Oficial
Nadal (foto) diz que vai tentar o máximo, mas já admite que Federer é o favorito para jogo dessa quinta-feira
Federer, cabeça de chave 2 e atual campeão na Califórnia, bateu o compatriota Stanislas Wawrinka em três sets, enquanto que Nadal, quinto favorito e que faz o primeiro torneio no piso rápido desde seu retorno às quadras, passou também a duras pernas pelo letão Ernests Gulbis, de virada.

Os dois gênios, que protagonizaram a maior rivalidade do tênis na última década, jogarão pela 29ª vez na carreira, com retrospecto favorável para o espanhol de Manacor, que levou a melhor em 18 partidas.

Acostumados a se encontrarem nas decisões, Federer e Nadal disputarão uma partida antes da semifinal de um evento pela 2ª vez. A primeira aconteceu ainda em 2004, quando Nadal, ainda adolescente de 18 anos, bateu o suíço na terceira rodada do Masters Series de Miami.

Após ter feito seu retorno ao circuito há um mês, depois de sete de molho por conta de uma lesão no joelho esquerdo, Nadal confessa que um embate contra o rival antes de uma final parece "ter levado 100 anos" ao invés dos meros e reais nove.

E ele acrescenta que não está ainda no melhor da sua forma para se considerar no mesmo nível de Federer e os melhores da atualidade. "Sempre jogar contra Roger [Federer] é um prazer. Esta partida chegou cedo para mim, muito cedo para ir ao jogo com a sensação de que eu posso jogar em condições iguais com ele. Eu penso que não estou neste nível hoje, mas vou tentar, como eu sempre faço", declarou o "Touro Miúra".

Antes de Indian Wells, Rafa atuou em três torneios da gira latino-americana do saibro e acumulou dois títulos (Brasil Open e ATP 500 de Acapulco) e um vice (ATP 250 de Viña Del Mar).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contraNalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 14 de Março de 2013 às 08:36


Notícias